Imagem de fundo com modelos de bermudas jeans com comprimento maior que as tradicionais e texto em amarelo e branco na parte inferior esquerda.

Bermuda jeans é um item conhecido do nosso guarda roupa, mas depois do retorno da calça capri estamos frente a frente com uma nova tendência para o verão. O jorts mesmo sendo um pouco mais comprido que os outras peças ainda pode ser considerado um shorts. Quer saber se a tendência pode ganhar seu coração? Fica com a gente.

Tendência de verão

A moda cada vez mais aparece com peças que podem ganhar o coração de uns ou o nariz torcido de outros. Ou até mesmo voltar com tendências que já foram polêmicas no passado: podemos citar a calça de cintura baixa, a calça capri ou o tênis com salto. 

O item foi sucesso no verão do hemisfério norte e temos até o início do próximo ano para saber se a moda vai pegar por aqui também.

Isso acontece porque as estações do ano são diferentes, ou seja, enquanto as peças de verão estão sendo desfiladas lá fora, por aqui estamos passando pelo inverno. Então, para saber se uma trend será sucesso ou não aqui, temos sempre que esperar pela próxima temporada.

Bermuda jeans agora é jorts? Isso mesmo!

Não, você não leu errado. Além de ser uma tendência diferente no estilo, o nome também não fica atrás. O jorts é um modelo repaginado nas bermudas em jeans que foram sucesso no final de 2022 e início de 2023. 

A modelagem mais larga e um pouco mais comprida que as bermudas que estamos acostumados a ver pode compor looks mais despojados com tênis e pochete ou mais elegantes com uma boa camisa e salto, por exemplo.

Modelos para todos os gostos

As bermudas jeans ou jorts estão aqui para abraçar todos os gostos e estilos, do jeans ao nylon, da alfaiataria ao camuflado. 

Se você já quer se preparar para a próxima tendência e não perder tempo assim que encontrar um desses modelos, vamos te dar algumas opções para você arrasar na escolha.

Escolhas despojadas

Bermuda jeans modelo jorts com tênis.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Se você é do time que ama tendências, mas não abre mão do seu conforto pode apostar no modelo com tênis. 

As opções de parte de cima ficam a seu critério, mas nesse caso indicamos cropped, camisetas oversized ou regatinhas básicas.

Desapegue do jeans!

Bermuda jorts modelo comfy.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Por mais que as peças em jeans pareçam ser mais versáteis, se você optou por experimentar a moda da jorts pode ousar um pouco mais e recorrer a outros tecidos. 

Opções também não faltam: sarja, nylon, moletom. Essa é a hora de mostrar toda a sua personalidade em uma produção.

Bermuda com estampas e lavagens

Bermuda estilo jorts com estampa.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Aproveite e aposte em estampas e lavagens diferentes. A peça pode ser a base da sua produção onde há elementos e informações de moda e as demais peças serão colocadas para amenizar caso você ainda não queira – ainda – se arriscar no mix de estampas.

Bermuda jorts em alfaiataria

Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Se você prefere tecidos mais sofisticados, não tem problema! O modelo é democrático e também aparece em alfaiataria. 

Em alguns casos, é possível até encontrar conjuntinhos e decidir se você quer apostar no salto ou no tênis.

Salto também pode!

Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Como sempre falamos: a moda é democrática e livre para você criar, depende do quão segura e confortável você se sente com aquilo que está vestindo. 

A jorts é uma peça que serve como base para compor o seu look, por isso, o que irá completá-lo fica a sua escolha. O modelo com o salto traz um ar mais elegante e por ser combinado com sapatos fechados ou sandálias.

Written by