Imagem de calça jeans de junto com sombras de cenoura e o texto na parte inferior esquerda da tela.

Calça cenoura ou carrot, como é conhecida na gringa, é um modelo de calça atemporal e que está presente em muitos armários. A peça é uma releitura dos anos 90 e está de volta como muitos outros itens da época. 

Moda nos anos 90

Os anos 90 foi marcado por ser o início da Geração Z e o auge dos Millenials. Acredita-se que por ser a época em que havia maior liberdade para se vestir, com cores e sobreposições, os anos 90 aparecem em muitas pesquisas de referências para looks e em pastas do Pinterest, por exemplo.

Modelagem da moda usada nos anos 90.
Foto/Reprodução: Pinterest / colagem Daz Roupaz

As inspirações vêm de filmes, séries e músicas da década considerada a mais cool de todas. Era comum vermos camisetas por baixo de vestidos, coturnos e meia calça, calças jeans de cintura alta ou bandanas compondo os looks da maioria dos jovens da época. 

Moda dos anos 90 com cores e sobreposições.
Foto/Reprodução: Printerest / colagem Daz Roupaz

Muito do que vemos hoje em dia, em questão de estilo, é um referência e releitura das peças da década de 90, como as peças oversized, mix de estampas, macacões, bonés e os tênis de cano alto, como foi a febre do retorno dos Nike Air Jordan.

Peças atemporais

As peças atemporais são itens que apenas do tempo, continuam “atuais” e podem ser usadas independente das tendências que estão em alta. 

Peças atemporais podem ser uma única peça, como por exemplo, jaqueta jeans, óculos de sol, ou combinações, como calça jeans e camiseta branca ou os conjuntinhos. 

Peças atemporais com calças jeans e cenoura.
Foto/Reprodução: Pinterest / colagem Daz Roupaz

Muitas vezes, essas peças estão atreladas a mais detalhes do que “apenas” serem usadas anos depois, mas também a durabilidade pela sua matéria prima de excelente qualidade.

Calça cenoura ou carrot

Trazendo de volta a calça com de cintura marcada e comprimento amplo, temos um modelo que foi de grande sucesso nos anos 90. Assim como os croppeds e as jaquetas bombers, a calça cenoura voltou e caiu no gosto das fashionistas. 

Calça cenoura em modelo de alfaiataria e jeans.
Foto/Reprodução: Pinterest / colagem Daz Roupaz

Calça cenoura ou calça carrot são os modelos que possuem uma cintura mais marcada e são mais larguinhas no quadril, o que pode fazer com que não sejam as preferidas de quem possui o quadril um pouco mais largo, pois pode dar uma falsa sensação de aumento e destaque da região. Porém, não é uma regra uma vez que a moda é para todos e pode ser adaptada. 

Se você tem ou quer apostar em uma calça que poderá usar em diversas ocasiões, desde as mais despojadas, até aquelas mais formais, fica com a gente que você vai conferir como combinar a calça cenoura.

Calça cenoura é ideal para dias frios

Combinações com calça cenoura e casacos para o inverno.
Foto/Reprodução: Pinterest / colagem Daz Roupaz

A calça cenoura pode ser uma boa aliada para dias frios, pois combina com jaquetas, malhas e tricôs. No caso das duas últimas peças, você pode colocá-las por dentro da calça e acrescentar um cinto ou um sapato colorido como ponto de cor no seu look.

Mangas bufantes

Calça cenoura em jeans e alfaiataria com mangas bufantes.
Foto/Reprodução: Pinterest / colagem Daz Roupaz

Esse modelo de calça também é uma ótima combinação para peças com mangas mais bufantes, podendo ser um cropped mais estruturado ou também uma camisa, por exemplo.

Calça cenoura e cropped

Cerrot em alfaiataria e cores para apostar no verão. Aposte no mix de cores.
Foto/Reprodução: Pinterest/ colagem Daz Roupaz

Os croppeds já tomaram um espacinho no armário de muitas pessoas, inclusive, de alguns homens. 

Eles podem ser mais estruturados, decotados ou despojados como peças tee, o estilo que você quer transmitir também vai depender do sapato e acessórios que escolher. Sendo que esse modelo de calça combina tanto com saltos, como tênis. 

Botas e coturnos

Calça cenoura ou carrot com botas para estações mais frias. Aposte em looks com mais personalidade.
Foto/Reprodução: Pinterest / colagem Daz Roupaz

Mesmo esse modelo de calça tendo o comprimento das penas mais curto, quem gosta de arriscar em combinações menos óbvias pode e deve apostar em botas de cano mais longo. Assim, o cano da bota ficará mais aparente e seu look com certeza terá um ar de personalidade, uma vez que não vemos com tanta facilidade tal combinação.

Peças de renda e salto

Calça cenoura com peças em renda ou com salto.
Foto/Reprodução: Pinterest / colagem Daz Roupaz

Para aquelas que gostam de um estilo mais sensual, a calça cenoura é uma boa pedida com lingeries de renda, por exemplo. Pois juntando a cintura marcada, com a sensualidade da renda e de um salto mais alto, temos um look com uma pegada mais sensual, porém, elegante.

Como puderam ver, a calça cenoura ou carrot, além de atemporal, é extremamente versátil. Ela permite que você crie looks com tênis, salto, botas, camisetas ou peças em renda. Aposte no modelo em jeans ou alfaiataria, em cores neutras ou mais coloridas, porém, sempre lembrando que em primeiro lugar é necessário respeitar o seu estilo para que seja uma peça que você utilize e consiga combinar com outras do seu armário. 

Como sempre falamos, a moda está aqui para brincarmos e arriscarmos, não precisamos ser refém de um estilo ou tendência, o importante é que você se sinta confortável com o que estiver vestindo. 

Written by