colagem com penteados indicando o tema do blog e título em amarelo e vermelho na parte inferior esquerda.

Presilhas de cabelo, grampos, tic-tac ou aquelas borboletinhas coloridas já fizeram a cabeça, literalmente, de muitas pessoas no passado. O acessório está de volta com mais elegância e de marca!

Acessórios para cabelo são atemporais

Assim como outras tendências que surgiram há alguns anos atrás, as presilhas de cabelo nunca deixaram de existir, elas apenas estavam em “desuso”. 

Porém, com o retorno de muitas peças que já foram tendência no passado e tiveram seu hype entre algum grupo, as presilhas de cabelo também estão nesse meio e voltaram mesmo que um pouco repaginadas.

Presilhas foram sucesso

Presilhas que foram sucesso nos anos 2000.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Quem não se lembra da época de criança em que colocar mini presilhas no cabelo em formato de borboleta era ser um ícone fashion? Os penteados ficavam coloridos e com informação de moda, assim como quando colocávamos os grampos coloridos ou também em formato de tic tac. 

Além das presilhas, também já tivemos as faixas que estão voltando com tudo, principalmente os modelos para práticas de esportes. Quando falamos que a moda dos anos 90 e 2000 está voltando não era brincadeira. 

Acessórios de cabelo que foram febre.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

O que você acha de juntar todas essas tendências em um único look e se sentir de volta na virada do milênio?

Presilhas são práticas e versáteis

Foto/Reprodução: Pinterest @A.S Ideas

Antigamente procurávamos presilhas com cores e formatos diferentes, além das mini presilhas em formato de borboleta que já citamos acima, quem não lembra as presilhas em formato de mão ou aquelas que mudavam de cor com o sol? 

Esse acessório está de volta, porém, aparece repaginado e ganhando espaço entre os adultos. Com um ar mais sofisticado, as presilhas de cabelo aparecem como um toque final para as produções, assim como brincos, colares e anéis. 

As opções para esse acessórios são inúmeras e podemos encontrá-las em formato de grampos, tic tac, com escritas, coloridas ou mais sóbrias, que pegam uma pequena mecha de cabelo ou que prendem todos os fios. 

Presilhas com palavras escritas.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Dependendo da ocasião você consegue criar penteados mais despojados ou mais elegantes. Com um determinado modelo você pode enaltecer o contorno do seu rosto ou também pode dar um ponto de luz em um coque. 

Presilhas de cabelo de luxo.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Acreditamos que um dos motivos para que esse acessório seja ainda tão utilizado e que tenha voltado como uma tendência que até grandes marcas como Prada, Fendi e Versace tenham apostado é que ela pode ser utilizada em todos os tipos de cabelo criando um estilo único em cada um deles, independente de comprimento ou textura, por exemplo.

Praticidade, criatividade e bom gosto

Um cabelo curto ou longo, com franja ou sem, cacheado ao liso pode acrescentar as presilhas como um toque final. Elas podem ser o centro do penteado para quem deseja chamar um pouco mais de atenção ou apenas uma informação mais discreta realmente para prender poucos fios ou dar um toque de cor ou brilho à produção. 

Porém, tudo isso vai depender da sua personalidade e também do tipo de evento que você vai. Mas uma coisa podemos dar certeza: opções para te deixar em dúvida de qual usar ou querer usar todas de uma vez não irão faltar.

Bad hair day? Nunca mais!

Formas de usar presilhas em cabelos diferentes.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Além de dar um charme a mais nas produções, as presilhas são uma grande aliada dos chamados “bad hair day” ou seja, aqueles dias em que nossos fios não estão colaborando como nós gostaríamos e tudo o que a gente mais precisa é de algo que dê uma disfarçada.

Diferentes formas de usar presilhas.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Tente combinações até que você encontre a que melhor resolve a sua necessidade e aí aposte em modelos e cores para sempre que precisar ter uma com você.

Written by