Capa do blog com imagem do tema central no fundo e título em vermelho, branco e azul no lado inferior esquerdo.

Sapatilha Mesh Ballet Flats? Você sabe o que é? Quem não se lembra do calçado baixo e de bico arredondado que foi sucesso até meados de 2010? A famosa – e temida – sapatilha estava em looks de praticamente todas as meninas e mulheres, além de se tornarem itens de desejo quando lançados por alguma grife.

Referências conhecidas

Muito provavelmente foi era fã ou conhece a série de televisão que traz em sua história alguns dramas, escândalos e fofocas, além, claro, de muita referência de moda. 

Uma das principais personagens na trama tinha como marca registrada um estilo mais clássico e adivinha: a peça chave das produções de Blair Waldorf era uma sapatilha de bico redondo. 

Referência de looks com sapatilha Blair Waldorf
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

O sapato virou febre, era comum encontrar inúmeros modelos em lojas de shopping, fast fashions e também peças grifadas. O modelo de bico arredondado com lacinho era quase que unânime. 

Sapatilhas bico redondo e texturas.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Antes da moda de streetwear chegar com tudo, era muito comum ver modelos como esses desfilando nas ruas, shoppings, metrôs e também, nas vitrines das lojas. Não por acaso, o modelo clássico da Chanel foi um dos grandes desejos das jovens daquela época, sendo ele criado na década de 80. 

Por mais que outros modelos de sapatos mais confortáveis – como os tênis e moda streetwear – tenham ganhado força, a sapatilha nunca saiu realmente de moda.

Sapatilha retornando aos poucos

Looks com sapatilha bico redondo.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Por mais que não tenham saído totalmente de moda, as sapatilhas ganharam um espaço no armário onde ficaram guardadas por muito tempo. Até que mais uma vez a moda nos surpreendeu e além de trazer o modelo de volta, trouxe de uma forma diferente para as ruas. 

A Miu Miu trouxe no ano passado a sapatilha em formato das usadas no ballet, com tirinhas que ficam no peito do pé e trazem a estética realmente das usadas na dança. 

Sapatilha ballet Miu Miu.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Com isso, a agência de pesquisas em moda Lyst Index divulgou que o produto da grife ficou em primeiro lugar nas pesquisas entre os meses de julho e setembro de 2022. 

E se você acha que acabou, a gente te mostra que esse itens que já esteve nos pés de muitas de nós pode voltar ainda mais diferente e promete ser sucesso no próximo verão. Mas será que essa moda pega aqui no Brasil? 

Sapatilha Mesh Ballet Flats

Sapatilha Mesh ballet flats
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

Temos os modelos que ficaram parados no fundo do guarda roupa, os modelos clássicos como os bicolor em couro da Chanel, tivemos os modelos similares aos de ballet lançados pela Miu Miu e para essa próxima temporada teremos mais um modelo: o mesh ballet flats. 

O modelo que já está fazendo sucesso no exterior chama atenção pela sua silhueta transparente. Isso mesmo, você consegue ver o pé através das tramas ou material que o sapato foi confeccionado. 

A mesh ballet flats segue o mesmo formato das sapatilhas de ballet, com tiras na parte superior dos pés e bico arredondado, mas o diferencial é que o acabamento dessa sapatilha lembra até a meia arrastão que também já fez muito sucesso.

Mesh Ballet Flats x looks

A tendência já está nos pés de muitas fashionistas e famosas e promete ser a tendência para o próximo verão brasileiro, já que o modelo é confeccionado em material transparente e mais aberto é mais característico do verão. 

Porém, para os mais ousados é possível usar com meias tradicionais ou meia fina, para dar um toque a mais de personalidade no look. 

Mesh Ballet Flats Alaia.
Foto/Reprodução: Pinterest

Muitas marcas estão apostando no modelo, mas a queridinha do momento é da grife Alaïa e custa em média £ 580 no e-commerce da marca, o que convertendo dá R$3.500,00. 

O modelo pode dividir opiniões e não fazer o estilo de todos, assim como todas as outras sapatilhas, mas o item já encontra-se esgotado no site da marca e você deve cadastrar o seu e-mail para receber a notificação de reposição.

Written by