Imagem do tênis Adidas Samba em destaque com o texto tema em vermelho e branco.

Adidas Samba está chegando e, ao que tudo indica, pode ser o novo queridinho das fashionistas, assim como o Nike Air Jordan. Vamos ver o motivo desse tênis estar tão no hype.

O novo queridinho

Foto/Reprodução: Pinterest Andrew

Nessa nova temporada de tendências, ao que tudo indica temos um novo queridinho das fashionistas: o Adidas Samba. Depois da febre do Nike Air Jordan que dominou os looks das fashionistas de streetstyle, temos um concorrente para compor os looks. 

Acredita-se que o Adidas Samba tenha ganhado popularidade pelo estilo brazilcore que teve uma visibilidade bem grande na época da Copa do Mundo, quando itens com toques mais esportivos invadiram as produções e continuam com seu espaço até hoje. Além disso, o seu toque mais vintage fez que muitos influenciadores da geração Z que estão trazendo de volta essa moda ficassem interessados.

Adidas Samba e suas características

O modelo da Adidas que está ganhando os pés das fashionistas e sumindo dos estoques de lojas físicas e online não é tão novo assim. O modelo foi criado pela marca das famosas 3 listras nos anos 40 e pensado para que os jogadores de futebol da época pudessem praticar o esporte até mesmo nos dias mais frios. Por ser um tênis pensado para atletas, o modelo conta com um solado para superfícies rígidas e escorregadias. Fora isso, o tênis é feito por tiras de couro e camurça, a sola flat em borracha e claro, as 3 listras inconfundíveis da marca nas laterais, sem contar com o bico mais arredondado do modelo. 

Sua versatilidade se dá por estar disponível para mulheres, homens e também crianças, ou seja, um modelo bastante adaptável. 

Como usar o Adidas Samba

O modelo é super versátil e combina com praticamente todas as produções, além disso, o modelo tem tudo para ser atemporal e não ficar parado no armário assim que a temporada passar. 

Se você ainda tem dúvidas entre comprar um par do modelo ou como montar produções com o seu, acredito que você está no lugar certo para se decidir. 

Tênis com meia calça

Foto/Reprodução: Pinterest @ caitlinaliciamarshall

Talvez por ser mais comum vermos a meia calça em produções com sapatos de salto e mais noturnas, o fato de usar um vestido mais despojado, com uma terceira peça – casacos, jaquetas – e o tênis como peça final pode ser um tanto quanto diferente para algumas pessoas. Assim, deixamos o óbvio de lado e ainda garantimos o conforto.

A calça cargo

Foto/Reprodução: Pinterest @ Fasten Ur Seatbelts

A calça cargo é um modelo que divide opiniões, há quem diga que o modelo é mais um item indispensável no guarda roupa e outras que torcem o nariz. 

O modelo tem referências das peças militares com diversos bolsos, além da modelagem mais ampla. Esse conforto ganhou espaço em muitos armários femininos e têm aparecido com frequência nas fotos de looks nas redes sociais.

Samba com peças jeans

Foto/Reprodução: Pinterest @ evthalia // @ Style and Sway

Sabemos que o jeans é uma peça presente em praticamente todos os armários, mas nesse caso, não estamos falando da calça, mas de outros modelos como saias midi e shorts. 

Passando um ar mais jovem e descolado, essa produção, como as demais priorizam o conforto e o estilo. Outro ponto positivo das peças em jeans é que podem ser usadas em qualquer estação e são fáceis de combinar. Outra dica é utilizar as peças com tênis sem meias ou meias não aparentes, assim, as chances de ter a silhueta “cortada” diminui.

Adidas Samba + Camisa oversized

Foto/Reprodução: Pinterest @ Hailey Bieber Style

Com um ar bem despojado, a combinação da peça oversized + o tênis estão mais propícios para serem utilizados no verão, já que a camisa em modelagem mais ampla dá a sensação de um vestido mais mini. Se você gosta de praticidade e não quer passar muito tempo escolhendo o que vestir, essa opção é para você.

Retorno da mini saia

Foto/Reprodução: Pinterest @ Who What Wear Uk

A peça um tanto quanto polêmica está de volta e compondo o look de muitas fashionistas pelo Instagram e Tik Tok, por exemplo. Já vimos o sucesso do item da grife Miu Miu recentemente e aparentemente a procura pela peça continua. O tênis de estilo mais esportivo, em conjunto com a saia de modelagem mais romântica, faz um equilíbrio para uma produção mais despojada.

O Adidas Samba ao que tudo indica é um tênis bastante versátil e que possibilita você passear por muitas produções e estilos, sem abrir mão do conforto. E você, já pensa em ir atrás de um par para chamar de seu?

Written by