imagem com fundo branco e colagem de modelo com roupa listrada e vermelha com texto vermelho em destaque.

Sempre populares no mundo da moda, os conjuntinhos voltam para fazer parte do guarda roupa. Fáceis e práticos, as peças combinando são uma mãozinha na hora de compor looks. 

Conjuntinhos são populares

Desde o início da história da moda, os conjuntinhos já apareciam e desde então a combinação dessas peças é fácil e prática para quem veste até para designers que as criam. 

Essas peças podem ser lisas, estampadas, com texturas e assim possibilitam a criação de inúmeros looks com outras peças que já temos no guarda roupa e muitas pessoas até conseguem criar o chamado guarda roupa cápsula onde é possível ter menos quantidade de peças, mas um maior número de combinações, ou seja, os conjuntinhos foram feitos para quem gosta de brincar com a moda e de peças versáteis. 

Muitos dizem que os conjuntinhos são uma carta na manga para todos os estilos. Os mais clássicos de alfaiataria ou malha, até os mais ousados de tule com transparência e estampas. 

Para te mostrar como é possível brincar dentro do universo que os conjuntinhos proporcionam, trouxemos algumas inspirações de looks com as peças.

Conjunto tri-set

Conjuntinhos em alfaiataria em estampa xadrez.
Acervo Daz Roupaz

As combinações tri-set são compostas por 3 peças (tri): calça, colete/top e blazer. Esse conjunto em alfaiataria e estampa xadrez traz um ar mais elegante, sendo possível utilizá-lo em ambientes de trabalho e transparecer uma imagem de mulher de negócios moderna. Além disso, a tríade de peças ainda oferece versatilidade, pois separadamente as peças podem ser utilizadas em outros looks no outono, inverno e, sim, até no verão. A gente te mostra como fazer essas opções funcionarem. 

Conjuntinho de tule

Conjuntos em tule estampado.
Acervo Daz Roupaz

O tule já esteve presente em peças de roupas em outras temporadas em blusas de segunda pele para sobreposições e agora volta nos conjuntinhos. 

Seja com transparência ou estampa, as peças em tule deixam qualquer look o menos óbvio possível e claro, esbanjam personalidade. 

Os conjuntos em tule passam ideias de looks divertidos e versáteis, podendo ir de uma composição mais praiana, até um look mais colorido para dias mais frescos. Para trazer uma ideia e se jogar com tudo nesse estilo mais fun, trouxemos algumas dicas de como fazer essas combinações. 

Padronagem

Listras estão na moda e invadem os conjuntinhos.
Acervo Daz Roupaz

Os conjuntos com tecidos confortáveis e estampas que parecem de pijama como listas estão bastante em alta. Aposte nesses looks para situações mais despojadas e que demandam conforto aliado ao estilo. Não tenha medo de ousar, tire as peças do guarda roupa e se joga nas composições sem medo. 

Conjunto de saia longa com top

Conjuntos para todas as ocasiões com sapatos.
Acervo Daz Roupaz

Essa combinação é peça chave para todas as estações, você coloca com um coturno e tem um look mais invernal, com uma sandália a proposta para um ambiente mais quente está pronta e com um chinelo, a parte de cima pode até ser um biquíni para uma festa na piscina. Mais uma vez aparece uma proposta que super funciona com as peças juntas ou separadas.

Conjuntinhos coloridos

Looks coloridos em sarja.
Acervo Daz Roupaz

Temos os looks all black, all jeans e agora, aposte em peças coloridas de sarja. Peças coloridas trazem um ar mais alegre e descontraído, além de poder criar um look monocromático dependendo do quanto você deseja arriscar na trend. Além disso, as peças separadas podem compor outros looks fazendo com que você tenha mais de 1 opção em uma única peça. 

Os conjuntinhos são opções de looks para quem deseja praticidade sem abrir mão do estilo, já que falando em estilo, temos peças para todos os gostos. Não podemos esquecer também do icônico conjuntinho xadrez amarelo da personagem Cher Horowitz, a inesquecível patricinha de Beverly Hills nos anos 90.

Written by