Calça capri não é muito longa para ser uma calça e nem muito curta para ser uma bermuda. O modelo que se popularizou entre o final dos anos 90 e inícios dos anos 2000 retorna como tendência e continua recebendo olhares tortos.
Calça capri: Modelo incompreendido
O modelo capri é uma peça que não tem comprimento para ser uma calça, mas é muito longa para ser um shorts. A conhecida calça capri é um modelo mediano que fica entre os joelhos e a canela.
Assim como o retorno de muitas tendências dos anos 90 e 2000, a calça capri é mais uma delas que está recebendo opiniões controversas, como também foi com a calça cargo e cintura baixa.
Calça capri x fashionistas
Sucesso no final dos anos 90, mas com o seu boom no início dos anos 2000, a calça capri retorna para a moda e já vai direto para o armário das famosas e fashionistas.
O modelo capri, por mais que muitas pessoas ainda olhem com um ar de reprovação, já foi visto em looks da modelo Gigi Hadid e da atriz Julia Fox.
Além disso, a calça capri também já apareceu nas passarelas em no desfile de primavera-verão da marca francesa Jacquemus e também na pre-fall da grife Versace em colaboração com a cantora Dua Lipa. Modelo esse que conta com estampas e parece com um modelo de legging.
Por mais que algumas tendências dos anos 2000 que estão retornando não agrade a todos, não podemos negar que o estilo Y2K ou Anos 2000 estão com tudo e promete fazer muito sucesso em produções nos próximos meses.
Várias versões de uma versão
Quando a calça capri surgiu, sua identidade visual era ser em jeans e skinny, aquele modelo que a gente conhece que é mais ajustado nas pernas e barras ou alguma calça que era comprida e foi cortada, então além de capri, ela também tinha as barras desfiadas.
Depois vimos o modelo em sarja, tactel e também em cintura baixa, ou seja, podemos dizer que a calça capri passou por algumas “eras” dentro do seu hype, mas mesmo assim não agradou a todos.
Modelo repaginado
O modelo capri voltou e voltou repaginado, além das possibilidade que citamos anteriormente, agora podemos encontrar a peça com stylings mais modernos e que podem vir a conquistar um espacinho no guarda roupa de algumas pessoas.
Mesmo com todo o boom, a peça aparece como trend no TikTok, já que a rede social reúne algumas tendências um tanto quanto polêmicas. Se você pesquisar por #capripants na plataforma, a hashtag conta com mais de 6 milhões de visualizações.
O modelo permite criar diversas composições, você pode utilizar com flats plataformas, sandálias ou até mesmo tênis. Criar looks com essa peça depende muito do seu estilo também. E para te mostrar como a esse modelo pode não ser tão inimigo da moda, confira algumas combinações para você trazer de volta a skin dos anos 2000.