Colagem com fotos de looks em tonalidades de marrom e texto indicativo do tema do post na lateral inferior esquerda na mesma paleta de cores.

Paleta de cores está em destaque desde que a colorimetria ou coloração pessoal ficou em alta como um processo para descobrir quais cores e tons realçam traços e camuflam pequenas características que causam incômodo na fisionomia, como por exemplo: manchinhas de acne, bigode chinês ou olheiras, por exemplo.

Paleta neutra

Paleta de cores neutras que engloba o azul, off white e o bege.
Foto/Reprodução: Pinterest @ videoinfographica

No armário de muitas fashionistas, a paleta de tons neutros é bastante presente e entre as cores estão as terrosas e o off white. 

Não é muito difícil de entender o motivo, já que são cores fáceis de combinar, são cores práticas para qualquer ocasião e a composição para looks muitas vezes são bastante certeiras. 

Uma das grandes vantagens de peças da paleta neutra é que as combinações são muito difíceis de errar, principalmente para ocasiões mais sóbrias ou para quem não se sente confortável com roupas chamativas ou básicas demais para o que o momento pede. Nesta paleta o que mais conseguimos ter é o equilíbrio entre os tons e por fim, combinações que tornam as produções mais equilibradas.

Harmonizando os tons da paleta

Paleta de cores neutra com composição de outras peças mais coloridas ou estampadas.
Foto/Reprodução: Pinterest / montagem Daz Roupaz.

Algumas cores, ainda mais para quem não está habituado, podem ser mais difíceis que outras para harmonizar e combinar, podendo, muitas vezes, criar uma produção um pouco poluída visualmente. 

Porém, já no caso dos tons terrosos e cores neutras, a paleta traz uma versatilidade dos tons conversarem entre si ou até mesmo de criarmos uma base neutra para outras peças mais coloridas ou estampadas. 

Maquiagem e acessórios dentro da paleta neutra e com tons terrosos.
Foto/Reprodução: Pinterest / montagem Daz Roupaz

Além disso, muitos veem na paleta neutra um ar mais sofisticado nas composições de looks e até mesmo acessórios e maquiagens, trazendo em sua maioria maior leveza e uma sensação de que não foram necessárias horas e horas na escolha.

Paleta de cores em tons terrosos

Depois das cores neutras que trazem os diferentes tons de off white, preto, azul marinho e o verde oliva, os tons terrosos estão na paleta de muitas fashionistas por aí. 

Foto/Reprodução: Pinterest

Sabemos que os tons podem ser utilizados em todas as estações do ano, do verão ao inverno. As cores são ideais para quem procura tons mais sutis, porém, quer sair da combinação preto + branco. 

Mais uma vez há a possibilidade da mistura de tons, combinações monocromáticas e uma base neutra para receber outras peças. Os tons terrosos são fáceis de combinar e podem ser uma ótima escolha para composições mais elegantes e despojadas, ou seja, também se encaixa na categoria de cores versáteis.

Paleta de cores terrosas: ideias para apostar

Como o próprio nome diz, a paleta de tons terrosos inclui cores que lembram a terra e entre elas estão os marrons, caramelos, mostarda e o terracota. Sabemos que as cores estão aí para serem utilizadas da forma que mais nos sentimos confortáveis, mas no caso desses tons, não podemos negar que são a cara do outono, assim como muitos dizem que tons mais sóbrios são o mood do inverno, são é mesmo?

Tom sobre tom

Foto/Reprodução: Pinterest

Como o próprio nome diz, a combinação consiste em utilizar uma única cor em suas diversas tonalidades, podendo ser, por exemplo, da mais clara para a mais escura.

Monocromático

Foto/Reprodução: Pinterest / colagem Daz Roupaz

Uma combinação monocromática apresenta em sua totalidade um único tom ou uma única cor. Ou seja, a produção inteira é montada a partir de uma cor, mas que pode ser separada em 2 ou mais peças ou uma peça inteira, como vestido ou macacão.

Há uma infinidade de opções, basta você replicar nas combinações o seu estilo e personalidade, lembrando que a moda está aí para que a gente consiga se divertir ao mesmo tempo que nos expressamos.

Written by