Coloração pessoal ou análise de cores virou um serviço bastante procurado por pessoas que querem saber quais cores e tons harmonizam melhor com suas características pessoais. Através da sua cartela você conseguirá compor looks que trarão mais segurança na hora de se vestir, além de poder se jogar sem medo em makes coloridas e hair stylist!

Para que serve a analise de coloração pessoal?

Você já se perguntou o motivo de algumas roupas parecerem possuir um glow que quando você coloca passa a sensação de que nada pode te abalar? Um motivo muito possível para isso é que essa peça pode estar dentro da sua cartela de cores. A técnica de coloração pessoal auxilia na composição de looks que valorizam suas características físicas e pessoais, podendo deixar a pele mais iluminada, equilibrar os traços e até mesmo suavizar a textura da pele. Já as cores que não favorecem a pessoa podem ressaltar características ou detalhes que causam incomodo na cliente. Para descobrir quais são as suas cores, você tem 4 cartelas relacionadas com cada estação do ano.

Quais são as características da coloração pessoal?

  • Primavera: conhecida por suas cores alegres, claras, iluminadas e brilhantes;
  • Verão: encontramos cores mais sutís, suaves e levemente acinzentadas;
  • Outono: vemos tons mais terrosos, quentes e profundos;
  • Inverno: por ser naturalmente uma estação mais sóbrea vemos cores mais dramáticas e puras;
Reprodução: Pinterest

Como funciona a coloração pessoal?

Para saber quais cores mais harmonizam com as suas características naturais é preciso buscar por profissionais que realizam o serviço de coloração pessoal, muitas vezes, por um visagista ou consultora de estilo. Feito isso, o profissinal usará de algumas técnicas como o círculo cromático para avaliar quais cores e tons estão mais harmônicos com você.

Chegando nesse processo, o profissional irá utilizar de algumas características pessoais de cada cliente, como por exemplo, cor dos olhos, sobrancelhas e cabelo e subtom de pele. Como o nome mesmo já diz, por ser uma analise de coloração pessoal, as peles quentes irão harmonizar com tons diferentes das peles frias e dentro de um mesmo grupo, haverá subtons.

A coloração pessoal se aplica tanto em roupas, acessórios, makes e também cores de cabelo. Sabendo qual é a sua cartela você poderá ousar nas cores e combinações da cabeça aos pés.

Reprodução: Pinterest

Onde posso fazer minha coloração pessoal?

Depois de ler tooodas as curiosidades sobre a coloração pessoal tenho certeza que você já está procurando um profissional, né?! E por isso vamos te mostrar o caminho para o pote de ouro no final do arco íris.

Com a missão de valorizar o que há de melhor em cada uma das mulheres, Caca e Lê, formadas em moda pelo Centro Universitário Belas Artes idealizaram a Color U Consultoria, um espaço onde você aprende a tornar o seu dia a dia mais prático, colorido e descontraído.

Ao contrário do que muitos pensam, a consultoria da Color U mostra que é possível se libertar e ver a imensidão de possibilidades que existem quando falamos em moda e personalidade. E além da coloração pessoal você pode acessar serviços como visagismo, montagem de looks, personal shopper em um único lugar.

Reprodução: Instagram Color U

Coloração pessoal + moda sustentável

Você sabia que um dos principais objetivos da coloração é fazer com que você tenha um guarda roupas funcional e com peças curingas? Mas você sabia também que este hábito caminha lado a lado com o consumo consciente? A gente te conta o motivo.

Comprando uma peça que faz parte da sua cartela de coloração pessoal o risco de não gostar ou não ter com o que combinar é muito pequena, ou seja, é uma peça a menos parada no fundo do guarda roupas. Mas sei que você já pensou também no que fazer com aquelas peças que você não vai usar mais e é aqui a DazRoupaz entra na história.

Vindo até nossas lojas você pode desapegar do que não usa mais e optar por receber pelas peças em créditos na loja, à vista ou vale circular. Optanto pelos créditos na DazRoupaz você pode garimpar peçasf das marcas mais queridinhas do momento, atuais e com um preço que cabe no bolso. E além disso, optando por uma calça jeans second hand, por exemplo, você ajuda a economizar mais de 5 mil litros de água que são utilizados na confecção de apenas 1 peça nova.

Para mostrar que moda, economia e sustentabilidade podem sim caminhar lado a lado, no dia 22/12 vamos receber as consultoras da Color U em nossas lojas físicas para um dia inteiro de bate papo super descontrído e regado de dicas de looks e combinações. Além de sair da DazRoupaz com peças incríveis sem gastar muito, essa consultoria não terá nenhum custo. É só chegar e aproveitar tudo o que a Cacá e a Lê tem para oferecer!

Save the date and enjoy the moment!

Written by