Colagem com fotos do acervo Daz Roupaz nas idas nas empresas como Gol e NotCo.

Moda circular é um tema que vem se tornando cada vez mais presente no dia a dia de quem procura alternativas para expressar a sua personalidade através da moda. Mas apesar disso, precisamos e queremos chegar muito mais longe, e pensando nisso, a Daz lança mais uma iniciativa com grandes empresas em direção ao consumo consciente.

Moda circular e a Daz Roupaz 

Juntas pela moda circular, as sócias Julia e Gabriella Wolff na loja Daz Roupaz.
Foto/Reprodução: Acervo Daz Roupaz

Desde 2016, ano em que foi lançada, a Daz Roupaz trabalha com o propósito além de fazer a moda ser acessível, mas também, de ser uma loja de economia circular. 

Mas Daz, o que é uma loja de economia circular? É super simples e a gente te conta.  

Uma loja de moda circular  e/ou economia circular, são estabelecimentos que trabalham com a venda apenas, ou compra e venda de itens de segunda mão, isso mesmo, roupas, sapatos e acessórios em boas condições que não seriam mais usados recebem uma nova oportunidade. 

Desde então, a Daz vem crescendo e se fazendo presente quando o assunto é circular moda e contribuir positivamente para o meio ambiente.

Parceria de sucesso

Dando mais um passo em direção a moda circular, as sócias do Daz Roupaz em quiosque da C&A.

No segundo semestre de 2022, a Daz deu mais um passo importante em direção a espalhar o consumo consciente e como a moda circular por chegar cada vez mais longe. 

Em um projeto até então piloto, chegamos até a C&A, uma grande varejista de moda que abraçou essa ideia e juntou seu propósito de #VistaAMudança com o nosso. 

A parceria ocorreu por meio de um quiosque de avaliação de peças de todas as marcas dentro da C&A do Shopping Metrô Tatuapé, localizado na Zona Leste de São Paulo, onde o fornecedor pode trocar suas peças que estavam paradas no guarda roupa por Vale Circular, que são créditos que podem ser utilizados tanto nas lojas físicas da C&A ou no APP da loja. 

A causa deu tão certo, que hoje, quase 1 anos após o início, os propósitos em busca da moda circular cresceram e diversas outras ações em parceria já ocorreram: como a venda de peças jeans second hand de outras marcas dentro da loja da C&A e a venda de peças por WhatsApp

Moda circular chegando cada vez mais longe. Venda de peças jeans na loja C&A em SP.

Além disso, para quem deseja conferir mais detalhes, vocês podem nos achar no site da C&A Brasil.

Moda Circular: Daz Ponto nas empresas

Sempre pensando em como levar a experiência da moda circular para mais pessoas e desmistificar a compra em brechós, Gabriella e Julia Wolff começaram a fazer palestras em empresas e perceberam que muitas delas já faziam internamente um dia de “troca de roupas” e outras ações sustentáveis. 

Mas o que fez com que as irmãs e sócias tivessem esse insight, foi a questão de que muitas pessoas não tinham tempo de levar as peças até a Daz ou em outro local para que uma avaliação fosse feita. 

Pensando nisso, demos início a mais um projeto: o Daz nas empresas. 

Mas como funciona? A Daz conta com um time de curadoria, ou seja, colaboradores que fazem a avaliação das peças dentro dos critérios estabelecidos internamente em nossas lojas, sabendo disso, as empresas interessadas em ter essas avaliações da Daz por uma dia em seu endereço, nos fornecem um espaço para que seja possível fazer nossa instalação, lembrando que as avaliações ocorrem normalmente como em qualquer um dos nossos pontos físicos e não possuem nenhum custo. 

A ação foi super bem recebida e executada em duas grandes empresas que acreditam que devemos cuidar do futuro que vamos deixar e que essas práticas começam desde já. A Daz teve a oportunidade de falar e mostrar mais sobre a moda circular no escritório da C&A, NotCo e Gol, onde passamos um dia inteiro no escritório atendendo todos os funcionários que quiseram dar esse primeiro passo ou que aproveitaram para resgatar hábitos já adotados. 

Funcionamento nas empresas

O processo é bem simples, os funcionários interessados podem agendar um horário no dia da nossa ida até a empresa, feito isso, no momento da avaliação podem acompanhar todo o processo pessoalmente ou então serem avisados do término pelo WhatsApp. 

Finalizando a avaliação, nossos avaliadores informam a quantidade de peças selecionadas e caso alguma tenha sido deixada de fora, também explicamos o motivo. 

Para finalizar, os portadores das peças podem escolher entre 3 formas de pagamento: PIX, Vale Circular na Daz, que são créditos sem validade para serem utilizados nas lojas físicas e site da Daz e que são cumulativo com outras vendas e Vale Circular em outros varejistas como C&A, Renner, Riachuelo, Zara, Nike e em joalheira, como a Vecchio

Além disso, a Daz também acredita que a moda pode e deve ser reinventada. E com isso, em parceria com a ONG Rede do Abraço, ecobags foram feitas a partir de peças em jeans e todos os fornecedores que tiveram a partir de 10 itens selecionados, garantiram uma. 

Caso a sua empresa tenha alguma ONG ou local destinado para receber doações, as peças não selecionadas nas avaliações podem ser encaminhadas para esses locais, se não tiver, mas houver o interesse em doá-las, essas peças também podem ser encaminhadas para a ONG parceira da Daz. 
Bom, agora que você já sabe que é possível ter a Daz na sua empresa por um dia trabalhando a favor da moda circular, o que falta para ter a gente como parceiro nessa jornada? Clique e inscreva-se

Written by