modelos com calça jeans de fundo e texto branco em destaque com a logo da Daz Roupaz e C&A

Com o mesmo objetivo de fazer com que a moda seja uma expressão humana e de personalidade, a Daz Roupaz e C&A deram mais um importante passo para a moda circular.  

Daz Roupaz e o começo de uma parceria

Foto: reprodução acervo pessoal Daz Roupaz

Desde 2016, ano de sua criação, a Daz Roupaz tem como objetivo fazer com que a moda seja cada vez mais circular e com isso, cause menos impactos ambientais. Como? As irmãs Gabriella e Julia Wolff se uniram para que a Daz Roupaz fosse uma loja de moda circular com preços acessíveis e peças de qualidade. 

Anos depois, junto com a C&A, que também é uma loja de moda  focada em propor experiências que vão muito mais além que se vestir, estão juntas em uma ação pioneira. 

A C&A que entre as lojas de varejo foi precursora em práticas sustentáveis, recebe a Daz Roupaz para uma ação pioneira no varejo. 

Desde agosto de 2022, a C&A Brasil, dentro do Shopping Metrô Tatuapé, recebe a Daz Roupaz em um quiosque para que clientes levem roupas, sapatos, acessórios, itens de beleza e perfumaria de todas as marcas para avaliação. Isso mesmo, você separa itens em bom estado de conservação que não usa mais, leva até o quiosque da Daz dentro da loja da C&A Brasil e as peças aprovadas no processo de curadoria se transformam no Vale Circular, que é uma forma de pagamento em que os clientes recebem créditos para serem utilizados nas lojas físicas da C&A dentro do território nacional e no e-commerce da marca. 

Além disso, as peças de roupas que não passam pela nossa seleção, podem ser deixadas para doação para o Movimento Reciclo da C&A, que assim que recebidas por ONG ou Cooperativas são transformadas em novos produtos e tem sua vida útil prolongada.

Ação pioneira para 2023

Foto: reprodução acervo Daz Roupaz

Para o ano de 2023, a parceria entre Daz Roupaz e C&A chega mais forte. Desde o mês de março, além do nosso quiosque que recebe peças para avaliação no Shopping Metrô Tatuapé, estamos também com pontos de vendas de jaquetas jeans em 2 lojas da C&A Brasi: Morumbi e Tatuapé, todas localizadas na cidade de São Paulo.

Na seção de peças jeans dessas lojas você encontra jaquetas que variam entre R$70,00 e R$140,00 de diversas marcas como Forever 21, Zara, Levi’s e Aeropostale. A iniciativa de circular peças jeans se deu pelo fato de que uma única peça gasta mais de 5 mil litros de água para ser confeccionada. Além disso, no e-commerce da C&A o cliente poderá encontrar uma enorme variedade de peças em jeans como calças, camisas e jaquetas. 

Foto: reprodução acervo pessoal Daz Roupaz

Até aqui, Daz Roupaz já comprou mais de 30 mil calças jeans e ajudou na economia de mais de 150 milhões de litros de água.

Unimos os propósitos das duas marcas para que a comunidade de consumo consciente seja cada vez maior e que o conceito de que peças usadas podem sim ter sua vida útil prolongada seja conhecido e abraçado sempre por mais pessoas

Written by