recorte de fotos de pessoas utilizando grandes botas vermelhas

As big red boots vieram de um coletivo americano chamado MSCHF. Pouco se sabe sobre o modelo e sobre seus artistas, mas as red boots estão por todas as partes, menos no site, já que o modelo está esgotado em todos os lugares.

O que é o MSCHF?

Foto: reprodução Pinterest

Criado em 2016, o MSCHF não se considera uma grife e sim um coletivo norte-americano. O mesmo foi fundado por 5 integrantes: Daniel Greenberg, Gabriel Whaley, Stephen Tetreault, Kevin Wiesner e Lukas Bentela. 

Algumas ações já foram feitas pelo coletivo, mas eles ficaram mundialmente conhecidos neste ano de 2023, quando as estranhas botas vermelhas de tamanhos fora do padrão viralizaram nas redes sociais.  No perfil do instagram do coletivo @mschf que conta com mais de 600 mil seguidores, a única informação que temos é a frase escrita em inglês DO NOT FOLLOW US ou NÃO NOS SIGA.

Big Red Boots

Com um formato longe das botas que costumamos ver em grandes marcas, ou em coleções de inverno, as chamadas BIG RED BOOTS chamam a atenção justamente por isso. Os criadores da peça utilizam a seguinte descrição de que ter uma peça mais “cartoonizada” é nos libertar das rédeas da realidade e que uma janela continua sendo aberta em direção ao surreal. 

Mesmo sem nenhuma alusão oficial, quem conhece, diz que as botas são uma referência ao personagem Astro Boy do anime japonês que leva o mesmo nome.

Boom nas redes sociais

famosas com as big red boots
Foto: reprodução instagram Gkay

As botas vermelhas foram anunciadas dia 06 de fevereiro (2023) e colocadas à venda dez dias depois. Os pares custam cerca de 350,00 dólares ou R$1.500,00 reais, porém, já encontram-se esgotadas no site e estão por todas as partes nas redes sociais, principalmente no Tik Tok. Na rede social, muitos puderam ver vídeos do influenciador Nicolas Heller, antes mesmo do lançamento das botas cobrando 20 dólares de quem quisesse tirar uma foto com a peça. 

Após o sucesso das Red Boots, um dos criadores do coletivo, Gabriel Whaley deu entrevista para a Business Insider sobre a falta continuidade em alguns projetos que eles chamam de “drop”, para Gabriel a MSCHF não é uma marca ou uma empresa, já que denominar-se dessa forma “mata a magia” e eles estão tentando ser e fazer coisas que o mundo não consegue definir. 

Nos sites secundários, quem deseja adquirir um par das famosas botas encontra valores de até 1.000 dólares

Ainda de acordo com a Forbes, as big red boots já são mais um case de sucesso do coletivo, que anteriormente já foi processada pela gigante de calçados Nike por criar modelos controversos como o Nike Satan e o Nikes “ Jesus ”, com água benta do Rio Jordão.

E você, entraria na trend das Big Red Boots? Ou prefere os modelos mais tradicionais para sair por aí? Muitas brasileiras aderiram a moda, como Gkay e Lívia Nunes.

Written by