Imagem ilustrativa de recepção para entrevista de emprego mais texto em branco e vermelho na parte inferior esquerda em vermelho, vinho e branco para direcionar sobre o tema do post.

Entrevista de emprego pode causar dúvida do que usar na hora de se vestir, afinal, a aparência é importante e cria uma forte primeira impressão. Aqui estão algumas dicas gerais que você pode considerar na hora de se vestir.

Chegou a entrevista? O que vestir?

Você tem a chance de fazer aquela entrevista de emprego que estava esperando e de garantir a vaga que deseja. Mas a dúvida surge na hora de se vestir. O que eu devo usar?

Sabemos que a forma que nos apresentamos, não só na entrevista de emprego, cria uma forte primeira impressão, não é mesmo?

Se você está inseguro quanto a isso e quer algumas dicas para mandar bem antes mesmo do processo seletivo começar, separamos algumas bem legais para você.

Vista-se de forma profissional

Opções de vestido para entrevista de emprego.
Foto/Reprodução: Pinterest @Vestidos Básicos

Opte por roupas que transmitam profissionalismo e confiança.

Para ambientes corporativos, por exemplo, um terno ou um vestido de negócios são boas escolhas. Para empregos mais informais, como em startups, você pode optar por um visual mais casual, mas ainda assim, arrumado.

Conheça a cultura da empresa

Looks versáteis para trabalho e passeio.
Foto/Reprodução: Pinterest @Bruna Vieira – Depois dos Quinze

Tente se adequar à cultura da empresa durante uma entrevista. Alguns lugares são mais formais, enquanto outros são mais descontraídos.

Faça uma pesquisa sobre a empresa para ter uma ideia do dress code passado aos funcionários, por exemplo.

Cores neutras e padrões sutis na entrevista

Looks neutro para entrevista de emprego.
Foto/Reprodução: Pinterest @Steal de Look

Cores neutras como preto, cinza, azul-marinho e branco são seguras para entrevistas.

Neste caso, evite cores muito chamativas ou estampas exageradas. Padrões sutis, como listras finas, são aceitáveis, mas evitem padrões muito grandes ou transacionais.

Mantenha a simplicidade e evite exageros

Looks básicos para entrevista de emprego.
Foto/Reprodução: Pinterest

Evite roupas muito apertadas, decotes profundos, saias curtas ou acessórios exagerados. Opte por um estilo mais simples e elegante.

Preste atenção nos detalhes

A importância das unhas feitas.
Foto/Reprodução: Pinterest @Tay Borges

Certifique-se de que suas roupas estejam limpas, bem passadas e em bom estado, como também às unhas limpas, cabelo penteado e sapatos polidos. Esses pequenos detalhes podem fazer diferença.

Maquiagem e fragrâncias com moderação

Makes para trabalhar.
Foto/Reprodução: Pinterest @BlackFor

Se você usar maquiagem, opte por um visual natural e discreto. Quanto à fragrância, use um perfume ou colônia suave, ou evite completamente, já que algumas pessoas podem ser sensíveis a odores.

Vista-se de acordo com a função informada na entrevista

Look de trabalho descontraído.
Foto/Reprodução: Pinterest @Angelina Pereira

Por exemplo, se você estiver se candidatando para uma carga mais criativo ou artístico, pode ter um pouco mais de liberdade para expressar seu estilo pessoal, desde que seja seguro para o ambiente de trabalho.

Mas a maior dica que podemos dar é lembrar-se de que a chave é se sentir confortável e confiante com o que você usa.

Quando você se sente bem com sua aparência, sua confiança naturalmente brilha durante uma entrevista.

Boa sorte!

Written by