Colagem com roupas coloridas e texto em branco e vermelho do lado inferior esquerdo para direcionar sobre o tema do post.

Ano Novo está chegando e com isso a procura pelo looks da virada também. Queremos entrar no próximo ano com o pé direito e não correr o risco de errar na escolha das cores para esse momento. Muitos acreditam que a cor da roupa pode influenciar na sorte e na energia para o próximo ano. Como se prevenir não custa nada, separamos um guia rápido para você.

Looks de Ano Novo

Primeiramente, muitas pessoas acreditam que a cor da roupa que usam na virada do ano pode influenciar não só a sua sorte, como também sua energia para o próximo ano.

Mas por outro lado, é importante lembrar que essas crenças variam de cultura para cultura e não têm uma base científica.

Contudo, como se prevenir não custa nada, que tal ficar de olho nas cores e já se programar para encontrar um look nesses tons?

Aqui estão alguns significados tradicionais associados às cores de roupas para o Ano Novo no Brasil.

Ano Novo de branco

Look branco para o ano novo.
Foto/Reprodução: Pinterest @LTK

O branco é a cor mais tradicional para o Ano Novo no Brasil. Ele simboliza a paz, a pureza e a renovação.

Muitas pessoas acreditam que vestir branco ajuda a atrair paz e boas energias para o ano que se inicia.

Aposte no amarelo

Produção amarela para final de ano.
Foto/Reprodução: Pinterest @Toque de Classe Store

O amarelo representa a prosperidade e a riqueza. Vestir amarelo na virada do ano é comum entre aqueles que desejam atrair sucesso financeiro e abundância.

Peças vermelhas

Cor vermelha para o ano novo.
Foto/Reprodução: Pinterest @Joo Mazzuco

Já a cor vermelha está relacionada com a paixão, amor e energia. Algumas pessoas usam roupas vermelhas na esperança de atrair um ano cheio de amor e romance.

Rosa também é uma opção

Foto/Reprodução: Pinterest @Jessica

A cor rosa é uma cor que simboliza não só o amor, mas também a felicidade e a compaixão. Pode ser uma escolha para quem deseja relacionamentos amorosos mais harmoniosos.

Ano Novo de verde

Foto/Reprodução: Pinterest

O verde está relacionado à esperança, à saúde e ao equilíbrio, desse modo, vestir verde no Ano Novo pode ser uma maneira de buscar um ano mais saudável e equilibrado.

Azul também é uma opção

Foto/Reprodução: Pinterest @Clari

O azul é uma cor que naturalmente traz a sensação de tranquilidade e serenidade. Normalmente, a cor azul é usada para atrair paz de espírito e estabilidade.

Roxo no Ano Novo?

Foto/Reprodução: Pinterest @Carmellita

O roxo é relacionado à espiritualidade e à transformação. Pode ser escolhido por aqueles que desejam um ano de crescimento pessoal e autoconhecimento.

Dourado ou prateado

Look prateado para o ano novo.
Foto/Reprodução: Pinterest @Eduarda Holanda

O dourado e o prateado representam não só o luxo como também o glamour. Vestir roupas nessas cores pode ser uma maneira de atrair elegância e sucesso.

Lembre-se de que a escolha da cor da roupa no Ano Novo é uma tradição cultural e pessoal.

Portanto, não há garantias de que a cor da sua roupa determinará o que acontecerá no próximo ano, mas muitas pessoas consideram essa prática divertida e significativa.

Por fim, o mais importante é celebrar a virada do ano com positividade e esperança em relação ao futuro.

Written by