colagens de esmaltes diferentes e coloridos como azul, rosa, laranja e texto em branco e vermelho.

Esmaltes são sempre uma forma de conseguir dar um toque de cor discreto – ou não – nas mãos. São cores para todos os gostos e a cada estação novas cores chegam para nos fazer arriscar e ficar cada vez mais em dúvida na hora de escolher.

De onde os esmaltes vieram?

Rainha Cleópatra com esmaltes.
Foto/Reprodução: Pinterest

Primeiramente, é importante sabermos que diversas culturas desenvolveram seus próprios métodos para as práticas de manicure. E

Agora o que sabemos dos esmaltes atuais é que os chineses foram os criadores de um produto similar ao que utilizamos hoje em dia. 

Quando procuramos quem criou o esmalte não temos uma resposta concreta, um nome ou uma referência. 

Isso acontece porque arqueólogos já encontraram no Egito múmias de 5000 anos antes de Cristo que já possuíam unhas douradas e as pontas dos dedos tingidas de henna. 

Na Índia as mulheres utilizavam a henna e na Babilônia os homens eram quem pintavam as unhas com pigmento preto feito a partir do mineral estibina que também era utilizado para fazer maquiagem ao redor dos olhos. 

Desse modo, acredita-se que uma mistura parecida com a que vemos hoje em dia tenha surgido na China por volta de 3000 anos antes de Cristo.

Essa mistura era de clara de ovo, cera de abelha, colágeno que era retirado de ossos ou outros restos de animais. 

Com isso, o que realmente sabemos é que antigamente as unhas eram sinônimo de status, ou seja, quanto mais bem cuidadas as unhas fossem, mais nobre a pessoa era.

Frequentemente não só o serviço de manicure, mas como algumas cores de esmaltes eram negados aos plebeus.

Nesse sentido, um bom exemplo eram as rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra que pintavam suas unhas de vermelho e ninguém mais poderia fazer o mesmo. Nesse caso, as mulheres de classes mais baixas pintavam de cores pastéis.

Esmaltes para a próxima temporada

Sabemos que a indústria da moda não se resume em trazer tendências apenas para roupas, os acessórios, maquiagens e esmaltes também entram no meio e acabam virando tendência que se espalham pelos salões de beleza. 

Para essa próxima temporada só temos uma coisa para te dizer: se prepare para cores que vão mexer com o seu coração. Fique de olho e já escolha qual delas será a sua cor.

Esmaltes azul celeste

Esmaltes azul celeste OPI
Foto/Reprodução: Pinterest

Além do mirtilo milk nails, nessa temporada você também pode arriscar no azul celeste. 

O azul, por exemplo, é uma cor que traz tranquilidade e ao mesmo tempo delicadeza. Se você busca por um visual mais clean e sem chamar muita atenção, pode chamar essa cor de sua.

Unhas na cor coral

Unhas com esmalte coral.
Foto/Reprodução: Pinterest @stealthelook

Esmaltes na cor coral estão sempre na moda e podemos dizer que tem uma cor coringa. Não poderia ser diferente nessa temporada que traz muitas cores radiantes e alegres. 

Aposte no coral e tenha unhas que vão iluminar qualquer produção e que combinam com todos os tons de pele.

Verde menta

Cores de esmaltes para a próxima estação.
Foto/Reprodução: Pinterest

O verde menta traz a sensação de frescor e renovação e estará em alta não só nas unhas, não só nos tons pastel, como também nos mais vibrantes. Fique de olho!

Esmaltes nos tons de laranja

Esmalte cor laranja tangerina
Foto/Reprodução: Pinterest

Se você quer ousar além das roupas, gosta de cores vibrantes e intensas, os esmaltes laranja tangerina refletem na escolha certa! 

O tom que lembra um dia ensolarado é perfeito para os dias quentes que estão chegando.

Rosa chiclete

esmaltes rosa chiclete.
Foto/Reprodução: Pinterest @Viciodemenina

Sabemos que os tons de rosa nunca saem de moda, inclusive estão mais presentes do que nunca depois do sucesso que foi Barbie nos cinemas.

Assim como o tom transmite um mood mais romântico e descontraído, ele pode ser uma opção versátil que combina com todas as ocasiões.

Sabendo as cores que prometem ser sucesso na próxima temporada, a gente te fala que você encontra os esmaltes de marcas como OPI, Colocara, Essence, Mavala, Dailus e Risqué.

Written by