Colagem com famosas exibindo suas unhas na cor mirtilo milk nails com texto na parte inferior esquerdo.

Mirtilo ou blueberry deixaram de ser apenas frutinhas que possuem inúmeros benefícios para a saúde e se transformaram em cor de esmalte que fez uma nova trend no Tiktok nascer. Saiba mais sobre o mirtilo – ou blueberry – milk nails.

Tiktok ou Rede vizinha

Mais uma vez as redes sociais são responsáveis por trazer à tona uma nova tendência de moda. Já tivemos transições de maquiagens que viralizaram, as famosas dancinhas, o arrume-se comigo ou GRWM – Get Ready With Me, ou seja, como são chamadas, as trends no Tiktok ou rede vizinha, sempre aparecem de forma a se transformarem em conteúdo viral. 

Se você quer saber das trends das famosas, da gringa ou da moda, você já pode criar o seu perfil no Tiktok, já que o aplicativo se tornou uma verdadeira fonte de pesquisa e referência.

Nail art é estilo

Nails art de tendência japonesa.
Foto/Reprodução: Pinterest @Majokkonails

Quando o assunto é esmaltação ou nail art, já tivemos a febre dos alongamentos em gel ou fibra de vidro, kawaii nails, que são decorações bem elaboradas com elementos da cultura japonesa, ou as unhas stiletto, por exemplo. 

Unhas decoradas do cantor Harry Styles.
Foto/Reprodução: Pinterest / Colagem Daz Roupaz

As opções são enormes e para todos os estilos, não podemos negar. Tanto que as unhas decoradas já fazem parte do momento de autocuidado de muitos homens, desde os que optam apenas para o corte como para aqueles que se jogam nas cores e desenhos, como o cantor Harry Styles.

Mirtilo milk nails

mirtilo ou blueberry milk nails a nova tendência entre as famosas.
Foto/Reprodução: Pinterest

A nova tendência de nail art já está na mão, ou melhor, nas unhas de algumas famosas que você deve conhecer. 

A cor do momento é a mirtilo ou blueberry milk, que consiste em um azul mais leitoso aplicado por cima de uma base bege, branca ou perolada e promete vir para ficar. 

Nomes conhecidos já foram vistos desfilando com as mirtilo milk nails por aí, como a cantora Dua Lipa, Zendaya, Sofia Richie, além de Sabrina Carpenter. O tom de azul mais leitoso que caiu no gosto das adeptas às nail art por chamar atenção, porém, manter a elegância. 

Além disso, o tom se destaca em todos os tons de pele e parece que surge uma tonalidade diferente do mirtilo milk em cada um deles.

Inspirações mirtilo ou blueberry milk

Assim como outras esmaltações, a nova tendência dá inúmeras opções de como desfilar com suas nails art por aí:

Francesinha invertida

Francesinha invertida blueberry milk nails.
Foto/Reprodução: Instagram @samantharudge.beauty

O modelo clássico da francesinha ganha um toque de personalidade, já que ao invés de ser feita na ponta das unhas é feita em torno da cutícula.

Mirtilo na francesinha tradicional

Unha francesinha estilo blueberry milk nails.
Foto/Reprodução: Instagram @hiharleen

O comum é que as francesinhas sejam feitas com base em cor renda e com o branco nas pontas, mas para as mais antenadas colocar uma cor é uma opção.

Unhas decoradas

Mirtilo ou blueberry milk nails decoradas.
Foto/Reprodução: Pinterest

Na mesma mão é comum fazer unhas inteiriças com a cor e desenhos em unhas alternadas. Se você gosta de uma unha mais trabalhada, aposte nesse modelo.

Esmaltação inteiriça

esmaltação tradicional da cor blueberry milk nails.
Foto/Reprodução: Google Imagens

Para as mais tradicionais que querem aderir ao mirtilo milk nails, a esmaltação completa é a pedida. Você estará na trend das manicures de uma forma mais discreta, mas estará na trend. 

Além disso, uma dica de profissional para ter uma esmaltação perfeita mesmo em casa, é pintar as unhas em 3 camadas com os seguintes truques: uma camada para baixo, uma para esquerda e outra para a direita. 

Existem opções incríveis para você se inspirar, seja na hora de se vestir ou dar aquele toque final no seu look. Como sempre falamos, a moda é uma expressão de personalidade e de como queremos ser vistos. 

Escolha o que mais combina com você e não faça disso uma obrigação na hora de se vestir. 

Written by