Imagem com mulheres de biquíni e texto em amarelo e vermelho do lado inferior esquerdo para sinalizar o conteúdo do post.

Biquíni é a cara do verão e nós, brasileiras, sabemos bem disso. Seja para usar na piscina ou na praia, no final de ano ou no final de semana, a escolha do biquíni é sempre importante pelo estilo ou pela marquinha.

A história do biquíni

Todos os anos vemos tendências de moda, inclusive, de moda praia. Mas você sabia que a criação do biquíni é consideravelmente nova?

O primeiro biquíni da história foi lançado em 1946 e nasceu na França pelo estilista Louis Réard.

Mas o modelo era bastante diferente dos que vemos hoje em dia. 

Mas e o nome biquíni, de onde veio? Nos anos 40, uma pequena ilha no Pacífico, chamada Bikini estava sendo alvo de bombardeios americanos devido a testes atômicos e Louis, queria que sua mais nova criação fosse tão impactante quanto. 

Por mais que o modelo marcasse uma nova era e chegasse realmente como uma explosão, assim como queria Louis, ele não caiu no gosto do público de primeira. 

Além disso, para a época, o traje de banho era considerado escandaloso, tanto que nenhuma modelo quis participar das campanhas de divulgação e as primeiras fotos vestindo biquínis são da stripper Micheline Bernardini. 

Brigitte Bardot de biquíni.
Foto/Reprodução: Pinterest @Lexie Amarandos

Na década de 50 atrizes americanas e pin-ups foram as que mais divulgaram os biquínis, principalmente Brigitte Bardot que imortalizou o biquíni no filme “E Deus Criou a Mulher”, ao usar um modelo xadrez vichy com babadinhos.

Biquíni no Brasil

Carmem Verônica usando biquíni.
Foto/Reprodução: Site Extra Online

Aqui no Brasil o biquíni ficou conhecido pelas vedetes Carmem Verônica e Norma Tamar no final dos anos 50. A dupla foi responsável então pela popularização do traje de banho no Brasil. 

Dito isso, da década de 50 em diante, o biquíni começou a fazer parte do vestuário carioca e as praias serem as verdadeiras passarelas dos mais variados modelos. 

Por mais que o biquíni não seja uma criação brasileira, não podemos negar que nada reflete mais o estilo do país tropical do que eles. 

Você sabia que de todos os segmentos de moda, o de beachwear, ou seja, trajes de banho é o que o Brasil mais se destaca? 

Isso porque o país é o que mais fabrica e consome roupas de banho, além de ser referência na confecção das peças.

Além disso, os modelos brasileiros também são bastante conhecidos internacionalmente pela ousadia, qualidade e criatividade.

Biquíni cortininha

Hailey Bieber com modelo cortininha.
Foto/Reprodução: Pinterest @Steal The Look

Por mais que nosso país seja referência na indústria de moda praia, basta andarmos na areia para ver que as brasileiras tem um modelos preferido. 

O biquíni cortininha ainda ganha nossos corações por ser um modelo para todos, atemporal e o principal: deixar a famosa marquinha. 

O modelo proporciona também diversas amarrações que podem fazer do look praia, um look para sair do mar e ir ao shopping, no barzinho com as amigas ou até mesmo sair à noite. 

Como esse modelo é atemporal, ele promete ser hit do verão 2024, então já façam suas escolhas e se joguem as estampas.

E já te adiantamos que o biquíni cortininha não sai do guarda roupa da Hailey Bieber.

Amarrações

6 formas de amarrar o seu biquíni.
Foto/Reprodução: Pinterest @Jennifer Dominique

Biquíni com calça

Outfit beachwear.
Foto/Reprodução: Pinterest @nasrin truong

Conjuntinhos

Conjunto de praia monocromático.
Foto/Reprodução: Pinterest @Léa

Written by