Colagem do fundo com imagens do tema da postagem e texto em vermelho, laranja e branco no canto inferior esquerdo.

Espadrille é um modelo de sapato feminino que já apareceu em outras estações e promete voltar com tudo no verão de 2024. O modelo versátil, atemporal e cheio de estilo pode ser com salto ou nos modelos flats. Confira mais sobre a próxima tendência.

Conforto para os dias quentes

O verão começa oficialmente na segunda quinzena de dezembro, mas desde o final do inverno já conseguimos sentir dias bem quentes. 

Enquanto no inverno procuramos roupas quentinhas que nos deem uma sensação de conforto e ao mesmo tempo, que nos abracem, no verão a história muda um pouco. 

Os dias quentes nos fazem querer roupas que nos proporcionem conforto, mas ao mesmo tempo, frescor. 

Por isso, roupas com tecidos fluidos, mais larguinhas chamam nossa atenção. 

É no verão que colocamos para fora do armário nossos vestidos, blusas de alcinha, bermudas e camisetas e nos pés, quase sempre flats e chinelos. 

Mas se você precisa de dicas para criar looks para ocasiões em que o chinelo precisa ser deixado de lado, está no lugar certo.

Bem vinda, espadrille

O modelo que já apareceu nas vitrines em outras estações está de volta e promete ser um dos queridinhos na próxima estação. 

A espadrille foi criada ainda na Idade Média e de lá para cá manteve alguns detalhes originais, como a corda na composição da sola. 

Criado por camponeses, ganhou os pés de algumas famosas nos anos 40, como por exemplo, a atriz Grace Kelly e Rita Hayworth, logo, a espadrille voltou a ser um calçado tendência. 

Para os dias mais quentes, o modelo é uma opção que junta estilo e conforto, além de ser super versátil para compor looks que vão do trabalho para um passeio no final de semana.

Modelos de espadrille

Depois de Grace e Rita colocaram novamente a espadrille como uma tendência de moda, nos anos 50 a grife Yves Saint Laurent trouxe uma releitura. 

Espadrille YSL.
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

O modelo da YSL trazia um salto anabela ao sapato, o que imediatamente fez com que ele estivesse nos pés de muitas fashionistas desde então. 

E se você acha que o modelo é exclusivamente feminino, está enganado. Na década de 80 Don Johnson, de Miami Vice apareceu com o modelo estilo flat. 

Espadrille Chanel.
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

Há alguns anos a Chanel lançou um modelo com o estilo clássico da grife a peça em cor bege com o bico preto, peça que tem estilo atemporal.

O que sabemos é que independente do modelo, a espadrille ganhou os pés e o coração das espanholas e francesas. Será que o modelo também cairá no gosto das brasileiras? 

Trouxemos algumas inspirações para você ficar de olho e já procurar um par – ou mais – para chamar de seu.

Espadrille com jeans

Looks com peças jeans.
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

Não é novidade que as peças em jeans são atemporais

Sejam as calças, saias, jaquetas ou shorts, a peça está presente nos looks independente da estação. 

Por isso, apostar na espadrille com peças em jeans para o verão é uma escolha coringa e não tem erro.

Aposte em vestidos

Combinações com vestidos.
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

Nada mais a cara do verão do que vestidos, certo? 

Eles podem ser longos, midi ou mais curtos, tudo vai depender da ocasião e com qual modelo você se sente mais confortável.

Modelos sem salto

Espadrille flats.
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

Se você pensou em colocar a espadrille entre seus calçados de verão, mas sapatos de salto não fazem seu estilo, não tem problema. 

Os modelos com salto flat ou sem salto também são muito charmosos e podem compor looks mais despojados. 

Independente do seu estilo, é válido dar uma chance para o modelo que vem ganhando corações por aí.

Written by