imagem divertida com fundo amarelo e ícone de tênis branco ao lado esquerdo com texto informativo.

O tênis branco é uma peça versátil que cabe nas mais diversas ocasiões. Você encontra modelos desde os mais esportivos, até os mais casuais com texturas e solas diferentes.

Tênis branco é versatilidade 

O item é versátil e bastante atemporal, o tênis branco é uma peça que precisamos ter no guarda roupas. A facilidade que a peça oferece é seu tom neutro que combina com diversas composições de looks dos mais casuais até os mais formais. 

Essa combinação vai depender da estrutura do seu tênis, lembrando que pela cor mais neutra, é possível ousar em cores e estampas nas outras peças e acessórios. 

Você pode, além dos modelos, escolher entre diversos materiais disponíveis no mercado atualmente, como tecido, couro e até mesmo materiais sustentáveis. 

Modelos de tênis para apostar

Para que você comece a pensar no tênis branco como uma alternativa para os seus looks, trouxemos alguns modelos que podem ganhar o seu coração e um espaço no seu guarda roupas:

referência de look com calça jeans e tênis branco esportivo.
Foto: reprodução – Pinterest: @Kaylad61
  • Modelo esportivo: o tênis branco esportivo pode ser encontrado em basicamente todas as marcas, mas entre os mais fashionistas estão modelos de marcas como Nike, New Balance, Adidas, por exemplo. O modelo esportivo ultrapassa o ambiente de academia e completam produções de look mais comfy e casuais.
referência de look com calça jeans e nike air force branco.
Foto: reprodução – Pinterest: Wattpad
  • Modelo de solado mais alto: o modelo Air Force da Nike é quase que uma unanimidade entre os amantes de tênis. O modelo com o solado mais reto e um pouco mais alto que os demais é imponente e ele por si só fala pela produção. Por ser despojado, o tênis oferece um toque final nada óbvio para os looks, já que as “caras” são diferentes para uma combinação com calça e outra com vestido, por exemplo.
Look com tênis branco sola tratorada.
Foto: reprodução – Pinterest: Ian Bettany
  • Modelo cano alto: o modelo da marca All Star também é um marco nas produções de quem ama tênis. Você com certeza já teve um modelo da marca quando criança e agora não será diferente. Os modelos de tênis da All Star acompanharam as mudanças da moda e agora aparecem com uma plataforma e solado mais rústico e tratorado, como o Run Star Hike.
look comfy com tênis branco plataforma.
Foto : reprodução – Pinterest: Crescendo aos Poucos
  • Modelo Chunky: o modelo de tênis que atingiu o seu hype em meados de 2019 com o modelo Disruptor da Fila continua em alta. O modelo chamado de chunky possui um ar não tão delicado pelo seu tamanho, quantidade de camadas de material. Porém, muito se engana aquele que pensa que o modelo é novo, os pares foram moda nos anos 90 e voltaram com tudo.
Foto: reprodução – Pinterest: Ian Bettany
  • Modelo solado reto: se você quer apostar em conforto sem chamar atenção, os tênis de solado reto são para você. Sendo um dos mais clássicos você os encontra com facilidade em diversas marcas. Por serem básicos, esses modelos não possuem o intuito de ser a peça de destaque do look. 
Foto: reprodução – Pinterest: A Girl Who
  • Modelos com toque de cor: por mais que sua totalidade seja na cor branca, alguns tênis possuem o charme de algum detalhe ser em outra cor. Seja ao redor dos furinhos do cadarço, algum detalhe da marca, mas nada que comprometa a cor principal: o branco. Um bom modelo desse é o Stan Smith da Adidas.
Foto: reprodução – Pinterest: The Post
  • Modelos vintage: os tênis com modelagem vintage continuam na moda. Há alguns anos tivemos o hype do dad sneaker, que eram modelos mais esportistas, maiores e mais comuns para serem utilizados em trilhas ou academias. Como muitas coisas que já foram moda, voltam, se você é um amante de tênis ou de moda, sabe que o modelo Samba da Adidas já está esgotado no site oficial da marca.

Trouxemos algumas dicas para você acertar e ter um par ou mais para chamar de seu. Por ser um item que suja com facilidade vale prestar atenção no material e definir também com base na sua rotina.

Written by