Colagem com modelo de tênis Puma e Adidas para ilustrar o assunto do post.

Puma Fenty é uma collab de sucesso entre Puma e Rihanna. A parceria entre a cantora e a marca esportiva teve o retorno marcado pelo Puma Fenty agora em 2023. Mas por outro lado, temos o Adidas Wales Banner que segue a mesma linha. Teríamos aqui dois concorrentes?

Puma e Rihanna

Rihanna assinou contrato com a Puma em 2014 e durante os anos de parceria muitos itens entre roupas e sapatos foram lançados.

Collab Fenty x Puma
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

Não podemos negar que os itens que levam a marca Puma Fenty foram e são um sucesso, pois mesmo a parceria de milhões – literalmente – ter ido até 2017, os itens continuam sendo procurados. 

Você sabia que Fenty está relacionada com a empresa de Rihanna? A cantora possui uma marca de beleza e aproveitou para colocá-la também na parceria com a Puma.

Em março deste ano, a Puma deu fortes indícios de que a parceria entre a marca e Rihanna voltaria, mas sem dar grandes detalhes. 

No Instagram da Puma, um post escrito “Ela está de volta” deixou os fãs curiosos para saber o que vinha por aí, já que a parceria havia encerrado em 2017.

Na época, muitos dos que acompanhavam a marca ficaram tristes pelo fim da collab, mas Puma e Rihanna mostraram que não estavam para brincadeira com o retorno dessa parceria.

Puma Fenty Avanti

A primeira linha que marca o retorno de Puma e Rihanna não veio para brincadeira, o modelo Puma Fenty Avanti é muito mais que um tênis. 

O modelo conta com diversas referências da Puma no esporte, mas com o toque fashionista de Rihanna, claro. 

Puma Fenty Avanti.
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

Quem olha o modelo assinado pela cantora percebe algumas alusões a dois ícones já feitos pela marca esportiva: o design da chuteira King e a sola do tênis Easy Rider. 

Rihanna não esconde seu encanto pelo futebol e esse foi um dos motivos para a criação do Puma Fenty Avanti.

Muitos dos que viram este recente lançamento da Puma dizem que o modelo com certeza será um pontapé para que a marca esportiva fique cada vez mais perto de outras colaborações dentro do mundo da moda.

Referências para o Puma Fenty Avanti

Rihanna não poupou esforços para trazer um tênis com referências históricas e vamos te mostrar em ordem cronológica.  

Chuteira King 68.
Foto/Reprodução: Pinterest

O cabedal em couro do Fenty Avanti é inspirado no modelo Puma King criado em 1968 e que serviu de “uniforme” para grandes nomes do esporte como Pelé, Maradona e Eusébio. 

Tênis Easy Rider 78.
Foto/Reprodução: Pinterest

Além disso, outro modelo que é retratado no Avanti é o Puma Easy Rider, lançado em 1978. 

Puma Avanti 2001.
Foto/Reprodução: Pinterest @Ian Bettany

Em 2001 a Puma lançou o modelo Avanti, que serviu como inspiração para o Fenty Avanti que vemos hoje. 

Após juntar alguns elementos de modelos clássicos da marca, Rihanna também colocou suas informações de moda e elementos criativos para que o modelo conversasse com sua essência. 

Mas você sabia que foi apenas em 1998 a primeira collab da Puma com o mundo da moda? Junto da designer Jil Sander a marca esportiva lançou o Jil Sander King.

Lançamento de sucesso

Rihanna queria que o modelo de retorno da parceria com a Puma estivesse disponível para toda a família. 

O modelo Puma Fenty Avanti com certeza entrega estilo para todos, desde os pequenos até os adultos em um design unissex. 

A cantora não esconde sua paixão pelo futebol, uma vez que deixou claro que o que torna o modelo tão especial é o fato de Pelé ter usado o primeiro modelo do Puma Avanti. 

Mas o que todos querem saber é: onde encontrar o modelo que já está fazendo sucesso entre blogueiras de moda e influenciadoras? 

Outfit Puma Fenty Avanti.
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

Você encontra o modelo em 2 cores: o preto tradicional e o prata metalizado. Qual deles você acha que mais faz sucesso? 

O Puma Fenty Avanti está à venda no site oficial da marca e em lojas especializadas por R$999,00.

Adidas Wales Bonner

Mas se você acha que já viu uma silhueta parecida, você não se enganou. Após o sucesso do modelo Samba, a Adidas aparece com o modelo também metalizado Wales Bonner. 

A marca Wales Bonner foi lançada em 2014 e leva o nome da designer britânica. 

Designer Grace Wales Bonner.
Foto/Reprodução: Pinterest @The Gentle Woman

Bonner é uma das figuras mais influentes da moda masculina atualmente e traz referência afro cultural ao mercado de luxo e também assuntos como sexualidade, raça e identidade em suas criações. 

Grace Wales Bonner já ganhou diversos prêmios como Designer Emergente de Moda Masculina, Prêmio LVMH de Jovem Designer e outros. 

Não é à toa que a Adidas lançou uma collab juntando dois grandes sucessos: Wales + o Adidas Samba. 

Se você acompanha criadores de conteúdo que falam sobre moda, se recorda que meses atrás o modelo Samba estava esgotado em todas as lojas físicas e on-line. 

Pensando nisso, a Adidas trouxe o modelo com algumas mudanças: em cor metálica e com as famosas três listras em renda. 

Tênis Adidas Wales Bonner.
Foto/Reprodução: Pinterest // Arte Daz Roupaz

O tênis traz a mesma silhueta do Adidas Samba, mas o que chama atenção são os detalhes, cor e também uma lingueta que se sobressai ao cadarço. 

Se você ficou em dúvida sobre qual modelo escolher para compor seus looks, confira o modelo da Adidas no site da Farfetch. O par do novo queridinho da Adidas está à venda por R$5.755 mas no momento encontra-se esgotado. 

Written by