Colagem de fotos como intuito de mostrar os desfiles de moda da semana fashion de Milão + texto indicando o tema.

Milão Fashion Week ou Semana de Alta Costura Italiana é a responsável por apresentar as tendências das próximas estações através de desfiles de grandes marcas da alta costura. Realizada a cada seis meses, neste segundo semestre aconteceu entre 19 e 25 de setembro. Fique de olho e já anote as tendências que estão por vir.

Milão Fashion Week ou MFW

O evento ocorreu na segunda quinzena de setembro e contou com diversos desfiles presenciais de marcas que já conhecemos. 

Esse ano a semana de alta costura contou com 62 desfiles, sendo 42 deles presenciais e os demais digitais, como os das grifes Emilio Pucci, Dsquared2 e Philipp Plein. 

Mas para os amantes de moda, o que chamou atenção na Milão Fashion Week foi a ausência de algumas marcas como Moschino, Bottega Veneta e Gucci. 
O conflito de agendas se deu pela Moschino já ter apresentado sua coleção na semana de moda de Nova York, o desfile independente da Bottega Veneta e no caso da Gucci, seu desfile marcado para novembro em Los Angeles.

Semanas de moda

Normalmente as semanas de moda, seja em Milão, Paris, Nova York ou São Paulo servem como “vitrine” para que as próximas tendências sejam lançadas. 

Agora que a Milão Fashion Week já acabou, confira as tendências que circularam pelas passarelas e que podem ser apostas desde já para a primavera/verão.

O drapeado

Desfile Versace na Milão Fashion Week.
MILAN, ITALY – SEPTEMBER 22: A model walks the runway at the Versace fashion show during the Milan Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2024 on September 22, 2023 in Milan, Italy. (Photo by Pietro S. D’Aprano/Getty Images)

Não só em saias, como também em blusas e vestidos: o drapeado apareceu em muitas coleções desfiladas na Milão Fashion Week 2023. 

Para os mais ousados que querem se jogar de cabeça na tendência, aposte em materiais como o tule. 

Micro shorts

Tendência micro shorts Gucci MFW 2024.
Foto/Reprodução: Google Images // Desfile Gucci

Depois do retorno da minissaia que deixou muitos com olhares tortos para a peça, temos um novo queridinho: o micro shorts. 

Com tecidos mais estruturados, de alfaiataria ou de crochê, a aposta vem forte para a próxima estação e esteve em desfiles da Gucci e Tom Ford.

Tons pastel

Versace com desfile de tons pastel na Milão Fashion Week.
Foto/Reprodução: Site Drapers / Desfile Versace

Já os tons pastel chegaram com tudo na Milão Fashion Week, ou seja, ao que tudo indica o verão 2024 não será das cores fortes e brilhantes. 

Quem já é adepto da cultura de tons neutros e calmos, essa também dedicamos para você!

Cintos

Desfile Prada MFW 2024.
Foto/Reprodução: Site Hype Beast / Desfile Prada

Quando falamos em acessórios, sempre pensamos em: bolsas, brincos, colares… 

Mas desta vez, por mais que muitas marcas presentes sejam mais lembradas pelas bolsas, o acessório que esteve na mira do holofote foi o cinto. 

Eles voltam nesta estação com duas propostas: marcar bem a cintura ou ser “apenas” um item que vai complementar as produções.

Milão Fashion Week é BRILHO!

Brilho nos desfiles da semana de alta costura.
Foto/Reprodução: Site The Industry / Desfile Gucci

As próximas estações prometem: MUITO BRILHO. 

Os desfiles da Milão Fashion Week foram marcados por aplicações de brilho em diferentes peças, não só em vestidos, mas em tops e bolsas, por exemplo.

Moschino, Gucci e Prada foram as responsáveis por trazer o brilho, literalmente, para a passarela.

Nada de alça!

Tendência de peças sem alça verão 2024.
Foto/Reprodução: Google Images / Desfile Gucci

Seja em vestidos ou tops, as alças ficarão de fora das produções do próximo verão. 

Os ombros de fora voltam com tudo e mais uma vez nos levam de volta aos anos 90. Mais uma tendência sendo resgatada que vale a pena ficar de olho.

Maxi óculos

Agora, enquanto umas peças são mini, outras aparecem – bem – grandes. 

Porém, ao que tudo indica, depois dos desfiles da Dolce & Gabbana e Andreadamo, os modelos de óculos deixaram de ser mini. 

Mais uma vez as referências dos anos 2000 ou Y2K aparecem retornam à moda.

All jeans na Milão Fashion Week

Quem não se lembra do look de Britney Spears e Justin Timberlake todo feito em jeans? Quem visse hoje poderia dizer que foi retirado de algum desfile. 

Por mais que o jeans seja atemporal, o denim aparece em peças em destaque nos looks. Ou seja, se o jeans já não saía de moda, agora… 

Não é de hoje que sabemos que a moda muitas vezes aparece com releituras ou novas tendências, mas sempre lembramos que, tendências não são obrigações e sempre podemos adaptar para o nosso estilo desde que nos deixa confortável. 

Written by