Influenciadoras utilizam suas redes sociais para mostrar suas rotinas, trabalhos e lazer. Com isso, com certeza algumas já usaram uma roupa ou acessórios que fizeram seu coração bater mais forte, certo? Descobrimos o que algumas delas estão usando por aí.
Influenciadoras antes do digital
Há uns anos atrás, nós éramos cercados de tendências em novelas, filmes, fossem elas de roupas, cabelos, esmaltes e diversas outras coisas.
Quem não se lembra das diversas tendências lançadas por Giovanna Antonelli ao longo de sua carreira. Tivemos a pulseira da personagem Jade em O Clone, a capinha de celular com formato de soco inglês em Salve Jorge e também seu icônico esmalte azul na novela Em Família?
Pensando nisso, quantas tendências já não nos foram apresentadas em épocas que a maior fonte de entretenimento era a TV? O tempo passou, a internet chegou com força e hoje, na palma da nossa mão, conseguimos acompanhar em tempo real o lifestyle de pessoas consideradas influentes nas redes sociais.
Influenciadoras digitais e as redes sociais
Em outubro deste ano, a rede social de compartilhamento de fotos Instagram, completa 13 anos. Ela foi a responsável pelo surgimento de nomes que hoje em dia são consolidados na moda, beleza, maquiagem e também, lifestyle.
Se hoje em dia você tem entre 25 e 30 anos, com certeza deve conhecer nomes como Nah Cardoso, Mariana Sampaio, Jade Seba e se lembra também de como acompanhar o dia a dia, até então por fotos, era uma forma de pegar referências de looks e maquiagens.
Pouco – ou quase nada – se sabia que esse hype se tornaria uma profissão bastante rentável futuramente. Tanto que hoje, as influenciadoras consolidaram seu nome na internet e reúnem entre 2 e 11 milhões de seguidores apenas no Instagram.
E as gatas não pararam por aí, além do trabalho nas redes sociais, elas apostaram e abriram suas empresas de marcas de roupa, colaborações em linhas de perfume, maquiagem, por exemplo.
Influenciadoras da geração Z
Tivemos a época do Facebook, do Instagram e em 2019, mais uma rede social chegou: o Tiktok.
No mesmo ano de lançamento, o aplicativo já contava com a marca de 1 bilhão de usuários e, logicamente, em sua maioria a geração Z.
A rede social reúne tendências de todas as partes do mundo, conteúdos virais, impulsionou músicas, coreografias e passou a ser conhecido e utilizado por milhares de celebridades, além do Instagram.
Pouco tempo após chegar no Brasil, fomos acometidos pela pandemia da COVID-19 e nesse momento que o Tiktok cresceu de uma forma absurda. Alguns influenciadores tiveram suas habilidades reconhecidas direto na plataforma e outros conciliam os dois aplicativos: Instagram onde postam fotos, fazem publicidade e mostram sua rotina e o Tiktok, onde fazem conteúdos mais curtos, informais e os famosos “Arrume-se comigo”.
Chegamos num ponto importante: até que ponto você já foi influenciado a comprar, viajar ou fazer alguma coisa que viu nas redes sociais? Hoje em dia, quando decide procurar por tendências você deve recorrer a alguns desses aplicativos, certo?
A gente vai te contar o que algumas influenciadoras estão usando, vai que era o que você estava procurando.
Peças artesanais estão em alta
Nesse mês de junho nomes bastante conhecidos movimentaram as redes sociais: Jade Picon, Juliette, Vivi Wanderley, Anitta e Marina Sena embarcaram em uma super viagem pelo verão europeu.
Somando os seguidores de todas elas, temos mais ou menos 140 milhões de seguidores apenas no Instagram.
Por lá, as influenciadoras estão compartilhando seus passeios, restaurantes, vida noturna e o que mais vem chamando atenção: os looks.
O que chamou atenção foi que estamos acostumados a ver grandes personalidades ostentando grifes, marcas e etiquetas. Mas nesse caso, o que deixou a internet curiosa foram as peças mais básicas que foram desfiladas pela Croácia e Grécia.
Feitas à mão, exclusivas e autorais
Fotos em cenários paradisíacos, mas além disso, o que mais se via nos comentários das fotos postadas por Anitta, Juliette, Vivi Wanderley era: “Onde eu encontro esse vestido?” ou “Meu Deus, nunca vi nada tão lindo!”
Fomos atrás e conseguimos descobrir que as marcas usadas pelas influenciadoras são brasileiras e todas feitas à mão. São modelos exclusivos feitos em crochê, com aplicações de miçangas e pedrarias, como a madrepérola.
Ammi Brazil
Uma das marcas vistas na eurotrip é a Ammi Brazil, marca de roupas feitas em crochê. A Ammi foi criada em 2015 e carrega consigo princípios sustentáveis. Além disso, as peças são feitas por artesãs locais e tecidas a mão, trazendo um designer arrojado, autoral e também seguindo os passos do slow fashion para que essa peça possa fazer parte do seu armário por muitos anos.
A Ammi tem e-commerce, mas quem quiser conferir as peças de pertinho pode visitar a loja que fica localizada na Rua Oscar Freire em São Paulo.
AMM – Ateliê Mão de Mãe
A grife baiana trabalha também com peças exclusivas em crochê e todo o trabalho é feito de forma artesanal. As peças do AMM trazem uma identidade atemporal e que atendem homens e mulheres e além disso, as peças podem ser feitas sob medida.
O AMM trabalha com vendas online, onde toda a coleção pode ser encontrada e também com o formato de comprar no site e retirar no ateliê que fica localizado em Salvador, Bahia.
D’oro
Indo um pouco na contramão das peças totalmente de crochê, mas ainda na exclusividade de peças únicas, a D’oro também apareceu entre as marcas clicadas pelas influenciadoras.
Além das peças serem únicas, todas elas também são feitas a mão, trazendo mais uma vez peças que mesmo se quiséssemos, não encontraríamos.
Nesse caso, as peças foram clicadas em celebridades como Juliette, ganhadora do BBB 21, Anitta e Vivi Wanderley, que tem seu nome conhecido entre as influenciadoras de moda e comportamento no Instagram e Tiktok.
Lembrando que Jade Picon já apareceu também com itens de crochê na sua participação no reality show Big Brother Brasil, mas ao contrário de todos os comentários feitos nesta viagem entre amigas, Jade recebeu alguns olhares tortos quando usava as produções de biquíni e bucket.