Imagem com fundo rosa e foto do cantor Pharrell Williams em destaque

Because I`m happy… Pharrell Williams é o novo diretor criativo masculino ou menswear da Louis Vuitton. Produtor musical há mais de 20 anos e dono de grandes sucessos, também já assinou collabs com grandes grifes

Quem é Pharrell Williams?

Pharrell Lanscilo Williams, ou Pharrell Williams, como viria a ficar conhecido, é um grande produtor musical e cantor norte-americano. Pharrell teve contato com a música desde pequeno, já que aos 11 anos de idade formou um grupo de pop rock com seus colegas e também foi chamado para ser membro da banda principal da escola, onde participou ativamente de algumas apresentações. 

Já no ano de 2010, o astro deu início à sua carreira cinematográfica, quando compôs a trilha sonora da animação Meu Malvado Favorito. Mas Pharrell viria a ficar conhecido mundialmente em 2013, ano em que sua música Happy fez parte da trilha sonora de Meu Malvado Favorito 2, continuação da animação. Pela música, Williams foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original, categoria que venceu na premiação feita no ano seguinte. 

Pharrell Williams – Reprodução: Pinterest

Pharrell Williams e a moda

O astro é conhecido no mundo da música por circular entre os estilos de rap, pop e R & B e também por fazer produções musicais de artistas como Gwen Stefani, Britney Spears, Usher, Justin Timberlake, Snoop Dogg e outros. Mas foi no ano de 2005 que Williams descobriu novas ramificações em sua carreira quando agarrou o prêmio de homem mais bem vestido do mundo pela Esquire Magazine. 

Foi assim que além da sua produtora, Pharrell Williams é um dos co-criadores de marcas de vestuário como Billionaire Boys Club e Ice Cream Clothing, ao lado do Dj Nigo que já é fundador da marca Bapting Ape ou BAPE

As marcas de Pharrell e Nigo tem como influência o skate tanto nos cortes como em detalhes das peças, a dupla exalta exclusividade de cada item, matéria prima e acabamento. Com referências dos anos 50, a BBC ou Billionaire Boys Club traz elementos da época como astronautas, foguetes e pin-ups. 

Já a Ice Cream Clothing possui a mesma direção criativa da BBC, mas é produzida pela Reebok. Porém, o direcionamento criativo da marca utiliza dos elementos que a ideia de “ice cream” proporciona como sorvetes, casquinhas, waffles, dinheiro, diamantes, etc.

Reprodução: hypebeast.com

Consideradas grifes, os fãs das marcas do músico encontram peças como camisetas por $45,00 – dólares – até jaquetas com aplicações de cristais por $880,00 – dólares. 

Pharrell Williams é o queridinho das grifes

Williams já é presença certa nos desfiles de alta costura nas semanas de moda de Paris, uma das mais badaladas. Pharrell é conhecido por assinar parcerias com grifes como Louis Vuitton, Thom Browne e Visvim e Sacaï. 

Mas não para por aí, o astro não limita seus investimentos apenas na moda e na música, Pharrell também já assinou colaborações com a área de design da Harley Davidson e o escritório Domeau & Pérès, lançando a cadeira intitulada de Perspective e também a Tank Chair com edição extremamente limitada de 16 unidades. 

Reprodução: https://domeauperes.com/

Uma das últimas collabs de Pharrell no mundo da moda foi a “repaginada” no tradicional colete da grife francesa Moncler. A marca tornou-se a queridinha do inverno europeu. O toque que Pharrell deu à peça, foi a confecção em tecido de plástico reciclado de PET. Como não era de se esperar menos, além de assinar o novo modelo, Williams também se tornou sócio da empresa que fabrica este tipo de fio PET. Em sua composição o fio é misturado ao algodão e outros fios, resultando em um tecido altamente resistente e ecológico.

Reprodução: hypebeast.com

Menswear da Louis Vuitton

Após a morte precoce de Virgil Abloh, diretor criativo da Louis Vuitton, que já havia realizado grandes feitos em marcas como Off-White e Nike, além de trabalhos ao lado de gigantes como Kanye West e Jay-Z agora, quem assume o cargo de menswear da grife é Pharrell Williams. Antes de Williams ser anunciado, outros nomes haviam sido cogitados, como por exemplo, Colm Dillane, da KidSuper, que já recebeu diversos elogios pelas collabs mais recentes com a grife. Mas a internet ficou em alvoroços quando no dia 14/02, a Louis Vuitton e o grupo LVMH soltaram que o novo membro criativo seria nada mais, nada menos que Pharrell Williams. 

Reprodução: vogue.globo.com

Pietro Beccari, CEO da Loius Vuitton diz que está bastante feliz em poder dar boas vindas à Pharrell como novo menswear da Loius Vuitton depois de terem feito algumas collabs nos anos de 2004 e 2008, além de já ter assinado um coleção cápsula de óculos e jóias para a grife em 2005. Para Beccari, a visão criativa de Williams irá levar a Louis Vuitton para um novo capítulo da moda.

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