imagem com fundo laranja claro e tema do texto em destaque centralizado.

Deixando de ser uma tendência, o upcycling aparece como uma forma diferente de se fazer moda. A gente te conta mais neste post super bacana.

O ato de reaproveitar produtos já existentes é conhecido no segmento de reciclagem, mas o upcycling não se trata de reciclar algo, pois materiais como tecidos, aviamentos e roupas não passam por nenhum processo químico.

Como aplicar o upcycling na moda?

A técnica consiste em adaptar e readequar de forma quase sempre manual tais materiais e o que começou a aparecer no mercado de moda de forma tímida está cada vez mais ganhando adeptos. Pelo menos na última década, o crescimento da técnica foi considerável, uma vez que houve também o aumento de pessoas interessadas em sustentabilidade e consumo consciente.

Aplicando o termo na prática, o upcycling consiste em dar uma nova vida ao que parecia “perdido”. O que vemos de mais comum na transformação de peças são calças jeans que viram bolsas, retalhos de tecidos que viram colchas ou peças únicas que viram conjunto.

Moda circular

O mercado do negócio circular, como venda, aluguel e conserto de roupas atinge mais de 70% dos consumidores de moda. E como forma de circular peças, a Daz aparece como um brechó responsável pela compra de itens estimulando que o consumidor venda as peças paradas no guarda roupas antes de adquirir uma nova peça. Por aqui você pode comprar e vender itens femininos, masculinos e infantis, além de linha pet.

Para contribuir com o meio ambiente, o mercado da moda oferece cada vez mais alternativas, além disso, todas elas fazem com que você mantenha sua autenticidade de criatividade na hora de se vestir!

Written by