imagem de fundo com peças de roupas e texto em destaque na cor rosa e roxo

Você sabe as diferenças entre um brechó e um bazar? Neste post, listamos as principais!

  • Formato
    Os brechós são empresas de varejo, com lojas físicas e, alguns, como a Daz Roupaz, possuem loja online também. Trabalham com compra e venda de produtos usados e novos. Já os bazares costumam ser evento pontuais, que acontecem durante alguns dias para vender roupas de coleções antigas ou itens usados, muitas vezes, provenientes de doações.

  • Organização
    A maneira como as peças são organizadas e dispostas em um brechó e em um bazar são muito diferentes. No brechó, as roupas, acessórios e outros itens são organizados por categorias, numeração e também por cores, mas sempre de forma planejada. Aqui na Daz, fazemos questão de expor os produtos da maneira mais fácil e prática, fazendo com que nossas clientes encontrem as peças que procuram com facilidade. Da mesma forma, o nosso e-commerce é organizado por categorias e subcategorias, tornando a experiência de compra fácil e intuitiva.
    Na grande maioria dos bazares as peças são misturadas e, por conta do grande volume de pessoas que visitam o evento ao mesmo tempo, a organização fica comprometida. É comum encontrarmos pilhas de roupas misturadas, pares de sapatos perdidos ou peças com muitos defeitos, além de filas para pagar e formas de pagamento limitadas.

  • Moda Circular
    A Daz trabalha com moda masculina e feminina além de diversas outras categorias como moda
    bebê e infantil, cosméticos, produtos de beleza, perfumaria e até linha pets! Então, ao visitar uma
    de nossas lojas, você pode desapegar do que não usa mais e, com o dinheiro, investir em peças
    novas. Os brechós tradicionais são focados apenas em roupas e acessórios de moda e em um bazar, não existe a possibilidade de vender.


Agora que você já sabe as vantagens de comprar em brechós, venha para a Daz e aproveite para desapegar do que está parado no armário. Escolha sua loja favorita, Itaim ou Pinheiros ou navegue para o e-commerce, onde você encontra mais de 1.000 peças novas todos os dias.

Written by