Influenciadora Malu Borges como assunto do blog da semana.

Malu Borges viralizou com looks extravagantes e que saem do convencional, a influencidora se transformou num viral de Get Ready With Me ou Arrume-se Comigo nas redes sociais. E aí, o look finaaal da loira está aprovado ou não?

Mas quem é Malu Borges?

Se você é heavy user de redes sociais e vive ligado nos memes, deve se lembrar de uma bolsa que mais parecia uma toalha, certo? 

Malu Borges em vídeo viral Bottega Veneta.
Foto/Reprodução: Buzzfeed

Pois bem, Malu Borges estava por trás do unboxing da bolsa da grife italiana Bottega Veneta que mais se parecia com uma toalha de banho.

O item de moda, para o susto de todos custa uma bagatela de 24 mil reais, apenas.

Em 2021 a loira gravou sua reação ao desembrulhar a bolsa e o vídeo viralizou nas redes sociais, em especial no TikTok.

De lá para cá, os looks um tanto quanto exóticos de Malu Borges começaram a chamar atenção e o resultado podemos ver hoje em dia.

Prazer, Malu

Maria Luiza Borges é carioca e filha de Marcia Borges, consultora de moda e negócios, além de professora da área. 

Malu Borges e mãe Marcia Borges.
Foto/Reprodução: Mundo Lenny

Bom, isso já explicaria a relação de Malu com a moda, já que ela tem contato com o universo desde sempre e tem sua mãe como maior referência. 

Mas um fato curioso sobre a loira de 26 anos é que Malu estudava nutrição e só em 2021 teve sua “explosão” nas redes sociais. 

Atualmente, a influenciadora digital acumula milhões de seguidores em suas redes sociais.

São mais de 900 mil no Instagram, quase 5 milhões em seu perfil principal no TikTok e mais de 1 milhão em seu perfil de vlogs na mesma rede. 

Redes sociais de Malu Borges.
Foto/Reprodução: Instagram &TikTok / Arte: Daz Roupaz

O perfil oficial no TikTok pode te render umas boas horas rolando o feed, pois cada produção é um show a parte.

Malu Borges e a moda

O ano de 2021 foi de reviravoltas na vida da influenciadora.

Malu teve seu vídeo viralizado e se jogou de cabeça nos estudos sobre moda. De lá pra cá seu nome é cada vez mais lembrado quando falamos em criação de conteúdo voltado para a moda, bom relacionamento com marcas e grifes. 

A influenciadora coloca bastante personalidade não só nos seus looks, mas também nas suas colocações. 

Malu comenta que sempre gostou de sair da caixinha nas suas produções e que elas podem parecer estranhas, mas o mundo da moda vai entender. 

Ela também comenta que sempre foi muito bem resolvida e lida muito bem com as críticas, já que para ela o que vale é se sentir bem com o que veste.

Basta ficar alguns minutos vendo os comentários que Malu Borges recebe em suas postagens nas redes sociais para ter a certeza que seus looks não são para todos e por outro lado, ver que isso também não é impeditivo para a loira continuar usando.

Moda é expressão

A influenciadora de moda não se deixa abalar pelos comentários que recebe e mais uma vez deixa claro que a moda, para ela, é uma forma de como as pessoas se comportam. 

Moda é expressar-se através do que vestimos, através do cabelo, através de uma série de coisas que ajudam a compor uma estética, um desejo num determinado momento. Quando muitas pessoas adotam a mesma forma, torna-se uma moda naquele momento, diz Malu. 

Ela também revela que os ganhos com o nicho são altos e muitas pessoas ainda não têm dimensão disso. Segundo ela, ganha-se muito, mas gasta-se muito também e nesse momento é importante encontrar um equilíbrio. 

Sobre suas compras de luxo, que são peças que compõem a maioria das suas produções, Malu diz que é adepta da moda circular

Por exemplo, para que uma bolsa nova entre no seu closet, pelo menos 2 precisam sair e que além disso, muitas peças são parcerias com lojas e marcas para produções pontuais.

Além dos looks

Além dos looks, Malu também tem marca registrada com seus bordões, afinal, quem nunca estava passando pelo feed no Instagram ou TikTok e não escutou um “HELOOO” ou “LOOK FINAAAAL” ? 

Nós falamos sobre as influências que ela teve, o que pensa sobre moda e expressão e não poderia faltar alguns looks um tanto quanto inusitados que já foram postados pela criadora de conteúdo.

E aí, vocês estão prontos? 

outfit Malu Borges.
Foto/Reprodução: Pinterest
Aesthetic semana de moda.
Foto/Reprodução: Pinterest
Look esportivo pouco convencional.
Foto – Reprodução: Instagram @maluborgesm
Malu Borges balaclava
Reprodução: Instagram @maluborgesm
Influenciadora vestida para Paris Fashion Week 2024.
Reprodução: Instagram @maluborgesm

Written by